Software para verificação de HD

HugoM
HugoM Member Posts: 18 Troubleshooter
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Boa tarde!

Gente, recentemente tenho tentado fazer um bom check-up na saúde do meu notebook Acer Aspire ES1-572-5959, tenho ele há três anos e acabei negligenciando alguns aspectos da saúde do notebook por falta de conhecimento. 
Fiz uma boa limpeza externa do aparelho, um técnico fez para mim a limpeza interna e agora to focando na saúde do HD (não tem apresentado problemas, é só por precaução).
Vi pela internet que existem vários softwares que conseguem fazer bons diagnósticos do Disco Rígido, gostaria de saber se vocês tem algum de sua preferência, com uma qualidade mais confiável (principalmente gratuito) que valha a pena eu tentar para fazer um bom diagnóstico do meu.

Agradeço desde já as dicas!

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite HugoM !

Utilize o CrystalDIskINfo para verificar a saúde do HDD.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite HugoM !

Utilize o CrystalDIskINfo para verificar a saúde do HDD.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!