Thermal Throttling no notebook ACER Nitro 5 AN515-51-78D6.
Boa tarde, comprei um notebook deste modelo apresentado no tópico em setembro do ano passado, desde sempre apresentou quedas em fps devido elevadas temperaturas (Já chegou a 96° C), porém, com o tempo passando, começou a piorar e agora está meio que insuportável... Já fiz os procedimentos lidos nos tópicos. Realizei um undervolt de -0,155V e consegui baixar um pouco a temperatura de uso da CPU, mas ainda assim causa Throttling (Chega a uns 90°C).
Além disso, tenho uma outra dúvida:
O notebook quando não ligado à bateria, pelo aplicativo XTU da intel, indica Thermal trhotiling constante... Gostaria de saber se isso é normal?
Usando a bateria em desempenho máximo e com undervolt de -0,155V o notebook reduz a temperatura, porém, ainda causa Throttling com o passar do tempo nos jogos.
Assisti alguns vídeo no youtube e visitei outros fóruns. Grande parte aconselha a troca da pasta térmica por uma de qualidade excelente. Gostaria também de saber se solicitasse isso à garantia (que vence em setembro) eles trocaria para mim, para eu não perdê-la até lá.