Temperatura A515-52G-577T

Opções
BrunoLethallis
BrunoLethallis Member Posts: 14

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Ola.

Me surgiu uma duvida diante da temperatura do meu notebook.... Sofri 3 travamentos do computador, onde a tela ficou totalmente freezada, sem controle de mouse e teclado.
Noto que meu notebook trabalha sempre com uma temperatura muito elevada, colocar a mão na saida do ar noto realmente que esta muito quente.
Em conversa com outras pessoas, falam sobre pasta termica do processador ou ate mesmo que Acer tem problemas com temperaturas. Meu notebook tem aproximadamente 8 meses de uso nao sei se pasta termica resolveria o meu problema.
Comprei uma base com coolers para ver se tenho ganho na temperatura, noto que o teclado dele ja é quente.
Abaixo segue o print do estado das temperaturas.



Em outro momento peguei temperatura maxima de 99º em todos...
É normal essa temperatura de trabalho? Tem algo para se fazer?

Ate logo

Att. Bruno

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde BrunoLethallis !

    "Noto que meu notebook trabalha sempre com uma temperatura muito elevada, colocar a mão na saida do ar noto realmente que esta muito quente."
    R: se utiliza em aplicações de alto desempenho, ele sempre irá aquecer.
    O ar da "saída" logicamente sempre será "muito quente"

    "Em conversa com outras pessoas, falam sobre pasta termica do processador ou ate mesmo que Acer tem problemas com temperaturas."
    R: não existe absolutamente nenhuma base em "problema de temperatura Acer".
    TODO aparelho seja de qual empresa for, sendo e alto desempenho, terá temperaturas mas altas.
    Pasta térmica somente se estivesse mal aplicada.
    Mas essa questão somente deve ser verificada acionado a garantia.

    "Comprei uma base com coolers para ver se tenho ganho na temperatura, noto que o teclado dele ja é quente."
    R: perfeitamente normal também.
    Por isso o ideal é utilizar além da base  kit de mouse + teclado.

    "Em outro momento peguei temperatura maxima de 99º em todos...
    É normal essa temperatura de trabalho? Tem algo para se fazer?"
    R: não, não é normal.

    Eu recomendo que tente acessar o plano de energia e nas opções avançadas sete em 99% a energia máxima do processador, tanto na bateria quanto na tomada.
    Reinicie e faça um teste.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • BrunoLethallis
    BrunoLethallis Member Posts: 14

    Tinkerer

    Opções
    Ola @MaClane.

    Uma analise do HWmonitor que coloquei no post, nao gera preocupação em estar atingindo 99 graus?
    Trabalho em alto desempenho sim (Jogos, emuladores e etc). Ele trabalha com temperaturas de 70 a 90 graus, isso pode gerar danos ao processador por essa faixa de trabalho? 

    Essa alteração de energia é a imagem abaixo?





    MaClane disse:
    Boa tarde BrunoLethallis !

    "Noto que meu notebook trabalha sempre com uma temperatura muito elevada, colocar a mão na saida do ar noto realmente que esta muito quente."
    R: se utiliza em aplicações de alto desempenho, ele sempre irá aquecer.
    O ar da "saída" logicamente sempre será "muito quente"

    "Em conversa com outras pessoas, falam sobre pasta termica do processador ou ate mesmo que Acer tem problemas com temperaturas."
    R: não existe absolutamente nenhuma base em "problema de temperatura Acer".
    TODO aparelho seja de qual empresa for, sendo e alto desempenho, terá temperaturas mas altas.
    Pasta térmica somente se estivesse mal aplicada.
    Mas essa questão somente deve ser verificada acionado a garantia.

    "Comprei uma base com coolers para ver se tenho ganho na temperatura, noto que o teclado dele ja é quente."
    R: perfeitamente normal também.
    Por isso o ideal é utilizar além da base  kit de mouse + teclado.

    "Em outro momento peguei temperatura maxima de 99º em todos...
    É normal essa temperatura de trabalho? Tem algo para se fazer?"
    R: não, não é normal.

    Eu recomendo que tente acessar o plano de energia e nas opções avançadas sete em 99% a energia máxima do processador, tanto na bateria quanto na tomada.
    Reinicie e faça um teste.


  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Uma analise do HWmonitor que coloquei no post, nao gera preocupação em estar atingindo 99 graus?
    R: sim, gera, por isso lhe societei o procedimento.

    Trabalho em alto desempenho sim (Jogos, emuladores e etc). Ele trabalha com temperaturas de 70 a 90 graus, isso pode gerar danos ao processador por essa faixa de trabalho?
    R: não, somente correria "danos" em sobreaquecimento, ou seja, se os valores ultrapassassem o TDP máximo seguro (que é de 100ºC) e não fosse baixado pelas instruções.
    Logicamente, tais temperaturas não são adequadas para o aparelho.

    httpsusv-cdnnet6029997uploadseditorzliqpweaq9fvgmjpg

    Exatamente esse!
    Realizou o teste?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • BrunoLethallis
    BrunoLethallis Member Posts: 14

    Tinkerer

    editado junho 2020
    Opções
    Acho que dobraram as minhas respostas... Fiz a alteração, irei reiniciar o sistema
  • BrunoLethallis
    BrunoLethallis Member Posts: 14

    Tinkerer

    editado junho 2020
    Opções
    Resposta dobrada... Editada

  • BrunoLethallis
    BrunoLethallis Member Posts: 14

    Tinkerer

    Opções
    @MaClane

    Abaixo segue o print do monitoramento quando reiniciei e com os mesmos programas sendo executados


  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Continuam altas.
    Tente com 95% apenas para certificarmos.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • BrunoLethallis
    BrunoLethallis Member Posts: 14

    Tinkerer

    Opções
    Realizada a alteração e reiniciado o computador @MaClane



    Chegou a minhas base pare notebook (Multilaser Warrior ac332) e estou usando ela agora.
    Proximos passos?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Se realizou as modificações e esta utilizando a base, eu somente tenho a lhe recomendar que atualize seu sistema e drivers.
    Depois, acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
    Desinstale qualquer antivírus.
    Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
    Atualize a release do Windows para a 1909.
    Reinicie e faça um teste.

    Caso não solucione, pode tentar reinstalar o sistema OEM.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • BrunoLethallis
    BrunoLethallis Member Posts: 14

    Tinkerer

    Opções
    @MaClane

    Lembrei quem pode ser um vilão de temperatura.... Vanguard (anti cheat) da Riot.... Vi algumas reclamações que estava fritando computadores...
    Vou executar os passos recomendado e fazer com que ele nao inicie com o sistema. Passo ja como ficou... Estou atualizando o windows.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Ok, fico no aguardo!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!