WEBCAM NÃO FUNCIONA - Acer Aspire 3 A315-42G-R6FZ
Olá amigos, comprei o notebook a 10 dias e esta semana quando tentei usar a webcam ela não funcionou. Ao abrir o aplicativo da Câmera, aparece o erro 0xA00F4244 <NoCamerasAreAttached>. No gerenciador de dispositivos do Windows 10 não existe câmera ou dispositivos de imagem, nem em ocultos. A loja se nega a trocar o note, o suporte da Acer é péssimo então só me restou resolver sozinho.
Não vou descrever todos os passos e tentativas que já fiz pra corrigir o problema porque foram muitos e tenho 99,99% de certeza que não é problema do Windows 10.
Minha quase certeza é pelo fato de eu ter usado um Live CD do Linux Mint e nos dispositivos a câmera também não aparece.
Ainda para ter mais certeza, coloquei no notebook um outro hd e instalei o Linux Deepin e adivinha o quê? Nos dispositivos do Deepin também não existe câmera.
Ou seja, em três sistemas operacionais não existe o dispositivo câmera.
Só estou postando para ver se alguém tem alguma outra idéia ou concordam comigo que o problema é hardware. Se for hardware seria só a placa da câmera ou tem outra parte que causaria esse problema? O que seria mais provável?
A última coisa que quero fazer é enviar o note para reparo. Não posso ficar tantos dias sem ele porque uso para o trabalho e estudos e meu note anterior estragou e não tem mais conserto.
Já encontrei uma placa da cam para comprar por 40 reais e, mesmo sendo para o note A315-53 tenho certeza que é a mesma câmera do A315-42G.
O que me deixa com mais raiva é saber que fica evidente que o controle de qualidade da Acer não é confiável porque se o notebook tivesse passado por todos os testes este problema não teria acontecido.
Então se alguém quiser se pronunciar sobre o problema e ajudar com mais alguma informação ou idéia eu agradeço.