Upgrade Aspire 5750z-4491

Opções
junior_ciex
junior_ciex Member Posts: 6

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Bom dia! Tenho um Aspire 5750z-4491 desde 2011. O notebook funciona perfeitamente até hoje. No entanto, gostaria de realizar um upgrade na máquina.

Pretendo aumentar a memória RAM, utilizar um SSD e trocar o processador. Para tanto, utilizei o CPU-Z para analisar o socket (988B rPGA) e o chipset (HM65).  Segue o print e a foto das memórias que vieram de fábrica.



Gostaria de saber se o processador Intel Core i7-2820QM é compatível e também se a memória RAM da imagem abaixo funciona corretamente.


  
Na loja virtual que fui comprar o processador, o vendedor pediu para entrar aqui no fórum da acer e verificar com vocês também em relação a minha fonte e versão da BIOS.
Segundo ele, meu notebook provavelmente precisará de uma atualização na BIOS (versão atual 1.11) e que eu tenha que adquirir uma fonte de 90W (fonte atual acer 19V 3.42A - 65W).

Antes de mais nada, gostaria dessas informações de vocês.

Desde já, agradeço pela paciência e atenção!

Atenciosamente, Júnior.

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,747 Trailblazer
    editado junho 2020 Responder ✓
    Opções
    Sobre a memória ram, veja isso:

    Verifique com o cpuz se o seu modelo utiliza ddr3 ou ddr3L
    Sobre o ssd, você pode instalar um de 2,5" e também adicionar um caddy de 12.7mm para colocar o hdd no lugar do dvd.
    Sobre o processador, a acer testou esses:
    Upgrade Acer aspire 5750z-4633  Acer Community
    Mas veja essa lista também: http://www.cpu-upgrade.com/mb-Intel_(chipsets)/HM65_Express.html


    A fonte de 90w somente iria ser necessário, se o seu modelo possuísse uma placa de vídeo nvidia, o que não é o caso do seu modelo. Sobre o bios, eu somente atualizaria, se não detectasse nenhum dos hardwares acima.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,747 Trailblazer
    editado junho 2020 Responder ✓
    Opções
    Sobre a memória ram, veja isso:

    Verifique com o cpuz se o seu modelo utiliza ddr3 ou ddr3L
    Sobre o ssd, você pode instalar um de 2,5" e também adicionar um caddy de 12.7mm para colocar o hdd no lugar do dvd.
    Sobre o processador, a acer testou esses:
    Upgrade Acer aspire 5750z-4633  Acer Community
    Mas veja essa lista também: http://www.cpu-upgrade.com/mb-Intel_(chipsets)/HM65_Express.html


    A fonte de 90w somente iria ser necessário, se o seu modelo possuísse uma placa de vídeo nvidia, o que não é o caso do seu modelo. Sobre o bios, eu somente atualizaria, se não detectasse nenhum dos hardwares acima.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia junior_ciex !

    Avaliou se realmente é uma vantagem tais upgrades?
    Seu aparelho é bem ultrapassado e o upgrade apenas iria gerar um aumento de recursos de hardware num conjunto já ultrapassado e sem suporte para as tecnologia atuais.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • junior_ciex
    junior_ciex Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções
    MaClane disse:
    Bom dia junior_ciex !

    Avaliou se realmente é uma vantagem tais upgrades?
    Seu aparelho é bem ultrapassado e o upgrade apenas iria gerar um aumento de recursos de hardware num conjunto já ultrapassado e sem suporte para as tecnologia atuais.

    De fato, mas no entanto pretendo continuar com o notebook pois o uso apenas para tarefas básicas. A bateria foi trocada e a fonte também no ano passado. Quando for adquirir um novo, vou pegar um acer também. Posto aqui no fórum o pedido de sugestões aos modelos que eu tiver interesse. Obrigado. 
  • Commodore_1995#
    Opções
    de nada meu amigo.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    MaClane disse:
    Bom dia junior_ciex !

    Avaliou se realmente é uma vantagem tais upgrades?
    Seu aparelho é bem ultrapassado e o upgrade apenas iria gerar um aumento de recursos de hardware num conjunto já ultrapassado e sem suporte para as tecnologia atuais.

    De fato, mas no entanto pretendo continuar com o notebook pois o uso apenas para tarefas básicas. A bateria foi trocada e a fonte também no ano passado. Quando for adquirir um novo, vou pegar um acer também. Posto aqui no fórum o pedido de sugestões aos modelos que eu tiver interesse. Obrigado. 

    Disponha!
    Precisando de algo, basta postar!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!