Minidisplay port como saber se está funcionando via software?

Opções
alessandrobernardo
alessandrobernardo Member Posts: 20 Troubleshooter
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Oi, pessoal, tenho um helios 300 que tem uma mini display port, ai comprei um adaptador que é minidisplayport para dvi, chegou hj, conectei o adaptador no note, coloquei o cabo dvi na outra ponta do adaptador e conectei no monitor que tenho aqui (que funciona com este mesmo cabo num desktop que tenho)... só que não funcionou, windows nem reconheceu. Pra mim há duas possibilidades, o adaptador está quebrado ou a minidisplayport do helios 300 está ruim... Queria saber se tem como ver se a minidisplayport está reconhecida via software ... há como? tem algum drive especifico?

Realmente deveria funcionar com esse adaptador ? https://www.americanas.com.br/produto/39739338/cabo-adaptador-displayport-mini-para-dvi#info-section (antes de enviar, vi que só é compátivel com Mac, mas vou deixar aqui ... pra que sirva para outros que forem tão "burros" qnt eu). 

Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Boa noite alessandrobernardo !

    Em sua maioria, adaptadores não são funcionais em aparelhos mais recentes.
    Isso por que as conexões passaram a ter acesso direto as controladoras.
    Então o ideal é utilizar uma dock ou as conexões nativas.

    Esse adaptador e exclusivo para Mac's.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Boa noite alessandrobernardo !

    Em sua maioria, adaptadores não são funcionais em aparelhos mais recentes.
    Isso por que as conexões passaram a ter acesso direto as controladoras.
    Então o ideal é utilizar uma dock ou as conexões nativas.

    Esse adaptador e exclusivo para Mac's.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!