Aspire 5 A515-41G-1480 com dificuldades para ligar

Opções
Lucaslbm123
Lucaslbm123 Member Posts: 38 Troubleshooter
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Desde ontem (02/06/2020) tenho tido problema para ligar esse referido modelo de notebook. Não sofreu quedas, não está sofrendo demasiado aquecimento, n apresenta tela azul e nenhuma alteração de Hardware. Simplesmente não está mais ligando normalmente ao apertar o botão powe, seja com ou sem o cabo da fonte na tomada.
Nas duas vezes que consegui ligar, ontem e hoje, tive que pressionar o botão Reset da bateria por 5 segundos e esperar cerca de 5 minutos para pressionar o botão power, e só assim ele iniciou. Detalhe, ao apertar o botão power não há nenhuma resposta, do tipo iniciar a bios nem nada do tipo, ele simplesmente não liga, somente depois desse procedimento de reset da bateria.
Depois que ele inicia com esse procedimento, não há nenhuma alteração, ligo e o uso por horas, logo creio não haver alteração drástica no software ou hardware. Algo simplesmente o impede de ligar e ter que ficar dando esse reset é incomodo.
Desdee já agradeço os que se disponibilizarem a ajudar com o problema.

Respostas

  • GabrieleBrandao
    GabrieleBrandao Member Posts: 8

    Tinkerer

    Opções
    Tbm estou com o mesmo problema, no mesmo modelo de notebook, já aconteceu 2x, como que dá esse reset na bateria? Pq o meu eu tenho que deixar ele 2 dias sem tentar liga-ló 
  • Lucaslbm123
    Lucaslbm123 Member Posts: 38 Troubleshooter
    Opções
    Há um desenho de bateria na parte de trás do notebook, e do seu lado há um pequeno orifício, e dentro dele esse botão de reset. Como o orifício é bem pequeno, eu uso uma agulha pra alcançar o botão.