Boa noite! Tenho um Acer Helios 300 modelo PH315-51, é um modelo americano. O problema é o seguinte:
Estava renderizando um vídeo por um programa que se chama Lumion (utilizado por arquitetos para renderizar maquetes eletrônicas) e ele simplesmente congelou a tela no meio da renderização. Reiniciei forçadamente o notebook pelo botão power e quando ele foi ligar novamente, carregou a bios mas não iniciava mais o sistema operacional. Eu renderizava imagens com frequencia nesse programa, porém nunca tinha realizado um render de vídeo.
Decidi levar o notebook em uma assistência aqui na cidade. O técnico formatou o computador e começou a reparar que toda vez que era instalado o driver gráfico integrado acontecia o problema. A ''solução'' que ele encontrou foi desativar as atualizações do windows (segundo ele quando o windows conectava na internet acabava atualizando sozinho esse driver gráfico fazendo com que o computador viesse a dar problema) e deixou o driver gráfico da placa integrada (intel graphics 630) sem instalar, ficando no lugar desse, um driver padrão do windows.
O problema é que meu notebook ficou muito ruim, travando em programas simples como word, e acredito que seja por causa desse driver não instalado. Li na internet que os notebooks gamers possuem as duas placas para economizar energia, rodando programas leves com a placa integrada e rodando programas pesados com a placa dedicada. Logo ele deve tentar rodar programas como word com a placa integrada sem o driver e causar muita lentidão.
Trouxe meu notebook para casa e comecei a fazer alguns testes. Criei um ponto de restauração e tentei instalar o driver da placa integrada. No meio da instalação a tela já ficava preta e o notebook só voltava quando eu restauro sistema. Fiz também uma atualização do firmware do ssd pelo site da intel pois achei no fórum da Acer um problema parecido com exatamente o mesmo modelo, porém não resolveu. Quando eu tento instalar o driver da intel graphics o problema volta a acontecer.
Alguma sugestão do que possa ser?