PH315-51-78NP: Problemas com o driver da intel graphics 630

Opções
lucasvro
lucasvro Member Posts: 18

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Boa noite! Tenho um Acer Helios 300 modelo PH315-51, é um modelo americano. O problema é o seguinte:

Estava renderizando um vídeo por um programa que se chama Lumion (utilizado por arquitetos para renderizar maquetes eletrônicas) e ele simplesmente congelou a tela no meio da renderização. Reiniciei forçadamente o notebook pelo botão power e quando ele foi ligar novamente, carregou a bios mas não iniciava mais o sistema operacional. Eu renderizava imagens com frequencia nesse programa, porém nunca tinha realizado um render de vídeo. 

Decidi levar o notebook em uma assistência aqui na cidade. O técnico formatou o computador e começou a reparar que toda vez que era instalado o driver gráfico integrado acontecia o problema. A ''solução'' que ele encontrou foi desativar as atualizações do windows (segundo ele quando o windows conectava na internet acabava atualizando sozinho esse driver gráfico fazendo com que o computador viesse a dar problema) e deixou o driver gráfico da placa integrada (intel graphics 630) sem instalar, ficando no lugar desse, um driver padrão do windows. 

O problema é que meu notebook ficou muito ruim, travando em programas simples como word, e acredito que seja por causa desse driver não instalado. Li na internet que os notebooks gamers possuem as duas placas para economizar energia, rodando programas leves com a placa integrada e rodando programas pesados com a placa dedicada. Logo ele deve tentar rodar programas como word com a placa integrada sem o driver e causar muita lentidão. 

Trouxe meu notebook para casa e comecei a fazer alguns testes. Criei um ponto de restauração e tentei instalar o driver da placa integrada. No meio da instalação a tela já ficava preta e o notebook só voltava quando eu restauro sistema. Fiz também uma atualização do firmware do ssd pelo site da intel pois achei no fórum da Acer um problema parecido com exatamente o mesmo modelo, porém não resolveu. Quando eu tento instalar o driver da intel graphics o problema volta a acontecer.

Alguma sugestão do que possa ser?

Comentários

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite lucasvro !

    Qual modelo EXATO do seu notebook?

    Isso porque para instalar o driver é necessário antes desabilitar a internet.
    Basta baixar aversão mais recente, desabilitar a internet, desinstalar o driver atual no gerenciador de dispositivos e instalar o mais recente.
    Depois basta reiniciar!

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • lucasvro
    lucasvro Member Posts: 18

    Tinkerer

    Opções
    MaClane disse:
    Boa noite lucasvro !

    Qual modelo EXATO do seu notebook?

    Isso porque para instalar o driver é necessário antes desabilitar a internet.
    Basta baixar aversão mais recente, desabilitar a internet, desinstalar o driver atual no gerenciador de dispositivos e instalar o mais recente.
    Depois basta reiniciar!
    MaClane disse:
    Boa noite lucasvro !

    Qual modelo EXATO do seu notebook?

    Isso porque para instalar o driver é necessário antes desabilitar a internet.
    Basta baixar aversão mais recente, desabilitar a internet, desinstalar o driver atual no gerenciador de dispositivos e instalar o mais recente.
    Depois basta reiniciar!
    O modelo exato é PH315-51-78NP.
    Essa imagem mostra que ele está rodando com o driver de vídeo básico da microsoft. Desinstalo esse driver e instalo a versão mais recente? Ou mantenho esse driver, desabilito a internet e tento instalar a versão mais recente?

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Faça como lhe orientei!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,767 Trailblazer
    editado junho 2020
    Opções
    Eu sugiro que você tente atualizar o bios. Acho que pode ter algo com com o processador, no qual a placa de vídeo intel está inserida:

    1. Update new battery support. 2. Update Intel ME 1427 for RS6. 3. Update Intel MCU. Data:2019/09/05 Version:1.28 Vendor: Acer Tamanho: 12.2 MB Download

    Mas a atualização do bios é arriscada e não me responsabilizo por nenhum dano.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • lucasvro
    lucasvro Member Posts: 18

    Tinkerer

    Opções
    MaClane disse:
    Faça como lhe orientei!
    Vou fazer e dou o feedback aqui...
  • lucasvro
    lucasvro Member Posts: 18

    Tinkerer

    Opções
    Eu sugiro que você tente atualizar o bios. Acho que pode ter algo com com o processador, no qual a placa de vídeo intel está inserida:

    1. Update new battery support. 2. Update Intel ME 1427 for RS6. 3. Update Intel MCU. Data:2019/09/05 Version:1.28 Vendor: Acer Tamanho: 12.2 MB Download

    Mas a atualização do bios é arriscada e não me responsabilizo por nenhum dano.

    A bios já está com a última versão.
  • lucasvro
    lucasvro Member Posts: 18

    Tinkerer

    Opções
    Eu sugiro que você tente atualizar o bios. Acho que pode ter algo com com o processador, no qual a placa de vídeo intel está inserida:

    1. Update new battery support. 2. Update Intel ME 1427 for RS6. 3. Update Intel MCU. Data:2019/09/05 Version:1.28 Vendor: Acer Tamanho: 12.2 MB Download

    Mas a atualização do bios é arriscada e não me responsabilizo por nenhum dano.

    Só fiquei pensativo pois no próprio site da Acer mostra a atualização da bios até a versão 1.26. Onde conseguiu essa versão 1.28?
  • lucasvro
    lucasvro Member Posts: 18

    Tinkerer

    Opções
    Boa noite. Depois de algumas horas pesquisando eu realmente entrei em desespero. Vi que o problema está ocorrendo com notebooks que possuem a intel graphics 630, não só para a marca Acer. Pior que isso, não achei alguém que tivesse encontrado a solução.
    Coloco aqui alguns dos vários links sobre relatos desse mesmo problema... Espero que a Acer possa dar alguma solução, uma vez que esses notebooks são  estremamente caros e estão apresentando um desempenho baixíssimo devido a esse problema.

    https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/black-screen-after-installing-intel-hd-graphics/658a1d16-8c17-4a1b-9879-a75cf8d18d6a

    https://forums.intel.com/s/question/0D50P00004RTsHbSAL/black-screen-after-installing-intel-hd-graphics-630-driver?language=pt_br

    https://www.dell.com/community/Inspiron/Black-screen-after-installing-Intel-HD-Graphics-630-driver/td-p/7370087

    https://forums.tomsguide.com/threads/black-screen-after-installing-intel-hd-graphics-630-driver.457555/
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia lucasvro !

    O ''problema" é que a maioria deles está tentando atualizar o drivers na versão DHC sem conhecimento de como proceder.
    Questões de atualização drivers não são de responsabilidade da Acer (já que a Acer não desenvolve drivers nem sistemas operacionais).
    Essa questão é de responsabilidade das desenvolvedoras, da Microsoft e de cada usuario.

    Realizou o procedimento exatamente como lhe orientei?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    Os modelos an515-52 e a ph315-51 compartilham a mesma placa mãe, portanto, o mesmo bios. Mas faça o procedimento somente se estiver seguro, pois é arriscado. Agora, antes de atualizar o bios, você já tentou instalar o driver da placa de vídeo utilizando o arquivo .inf que você acha aqui? https://downloadmirror.intel.com/29616/a08/igfx_win10_100.8280.zip

    Basta ir no gerenciador de dispositivo, clicar em atualizar, procurar drivers no computador e selecionar o arquivo .inf
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • lucasvro
    lucasvro Member Posts: 18

    Tinkerer

    Opções
    MaClane disse:
    Bom dia lucasvro !

    O ''problema" é que a maioria deles está tentando atualizar o drivers na versão DHC sem conhecimento de como proceder.
    Questões de atualização drivers não são de responsabilidade da Acer (já que a Acer não desenvolve drivers nem sistemas operacionais).
    Essa questão é de responsabilidade das desenvolvedoras, da Microsoft e de cada usuario.

    Realizou o procedimento exatamente como lhe orientei?
    Boa noite. Sim, fiz o procedimento e o erro continua...
  • Commodore_1995#
    Opções
    Neste caso, tente fazer esse procedimento de reset da bateria e depois tente instalar o driver:
    https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • lucasvro
    lucasvro Member Posts: 18

    Tinkerer

    Opções
    Nada também, o problema ainda persiste. Instalo e ele dá tela preta...egydiocoelho disse:
    Os modelos an515-52 e a ph315-51 compartilham a mesma placa mãe, portanto, o mesmo bios. Mas faça o procedimento somente se estiver seguro, pois é arriscado. Agora, antes de atualizar o bios, você já tentou instalar o driver da placa de vídeo utilizando o arquivo .inf que você acha aqui? https://downloadmirror.intel.com/29616/a08/igfx_win10_100.8280.zip

    Basta ir no gerenciador de dispositivo, clicar em atualizar, procurar drivers no computador e selecionar o arquivo .inf

  • lucasvro
    lucasvro Member Posts: 18

    Tinkerer

    editado junho 2020
    Opções
    Algo que eu não tinha percebido é que quando instalo a tela fica piscando e tentando reconhecer o driver, porém depois de um tempo acaba em tela azul com o erro do driver da intel graphics... pode ser defeito no hardware? todos os outros drivers estão instalados, menos o da intel graphics...
  • Commodore_1995#
    Opções
    O mesmo problema ocorre quando você atualiza o windows para a versão 2004?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • lucasvro
    lucasvro Member Posts: 18

    Tinkerer

    Opções
    O mesmo problema ocorre quando você atualiza o windows para a versão 2004?
    Já está na versão 2004.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Tente atualizar os drivers com o driverbooster da iobit. é possível que o programa corrija o problema.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)