ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Olá MaClane,MaClane disse:Boa tarde LincolnCosta !
Todos os drivers estão devidamente atualizados?
Testou com o aparelho conectado na tomada de energia?
Olá egydioegydiocoelho disse:Quando você conecta o hdd em outro computador, funciona? Você já testou em outra porta usb? Alem disso, o disco parece estar sem letra na unidade.
cliquei em atualizar driver em todos os drivers dentro do Gerenciador de DispositivosMaClane disse:Como certificou que estão atualizados?
Essa é uma questão que me preocupa pois possuo material de trabalho no disco e não posso em hipótese alguma perder esse material!MaClane disse:A questão é que atribuir uma letra dessa forma pode tornar os dados do disco inacessíveis caso haja falha no acesso.
Como apontado pelo MaClane, existe o risco de alguma falha nesse processo, que depois me impossibilite acessar o conteúdo do HD? Pois possuo material de trabalho nessa unidade e não posso perde-las. Outro ponto é que isso acontece com qualquer unidade de disco externa que conecto ao aparelho, já testei com mais de 5 HDS e nenhum consigo abriregydiocoelho disse:Tente atribuir uma letra assim:
a) abra o diskpart na cortana:
b) depois digite isso:
list vol
sel disk x (x é o volume do seu disco rígido)
assign
egydiocoelho disse:Pela sua foto, parece que você clicou no primeiro lá em cima. Você deve clicar aqui com o botão direito. Veja a diferença:
segue duas fotos, a primeira eu clico no HD do meu notebook que está funcionando normalmente, repare que as opções aparecem ativas
Nativamente o Windows 10 pode si ler o sistema ExFat.LincolnCosta disse:Pessoal, consegui resolver o problema.
Descobri que os HDs que eu estava tentando abrir haviam sido formatados em formato ExFAT, pois precisam ser lidos tanto em Windows quanto Mac.
Mas para o Windows reconhecer o HD é necessário a instalação de um Software fornecido pela própria Seagate chamado Paragon.
Após a instalação desse driver consegui acessar os arquivos normalmente.
Muito obrigado pelo seu tempo e por tentarem ajudar.
Grande abraço.