Notebook só liga depois de pressionada alguma tecla além do botão Power.

Opções
GabrielDuarte
GabrielDuarte Member Posts: 15

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Boa tarde, venho tendo um problema recorrente com meu notebook da série Aspire 5, modelo A515-51G-72DB, onde o mesmo não liga pressionando o botão Power, só dando led e ligando após pressionar qualquer outro botão do teclado, depois de pressionado o botão Power. Gostaria de saber se esse problema é algo grave, e como solucionar o mesmo.

Obs: o notebook ainda está na garantia e está sendo usado como veio de fábrica, sem nenhuma alteração de software ou hardware.

Obs2: uso alguns periféricos como mouse, teclado externo, headset e base de cooler acoplados diretamente ao mesmo a todo momento, não sei se isso interfere de alguma forma.

Respostas

  • JackE
    JackE ACE Posts: 44,621 Trailblazer
    Opções
    Abra o painel de controle. Pesquise 'botão'. Clique em 'alterar o que os botões de energia fazem' no painel esquerdo. Clique em 'alterar configurações que estão indisponíveis no momento'. Role para baixo e desmarque a caixa para inicialização rápida. Jack E/NJ

    Open ControlPanel. Search 'button'. Click 'change what the power buttons do' in the left pane. Click 'change settings that a currently unavailable'. Scroll down and uncheck the box for fast startup. Jack E/NJ


    Jack E/NJ

  • GabrielDuarte
    GabrielDuarte Member Posts: 15

    Tinkerer

    Opções
    Boa noite amigo, fui checar sua recomendação e vi que tal opção já está desmarcada, então continuo com o problema. Um amigo me disse que tal problema é relacionado a o botão Power estar junto ao teclado e algum bug ter originado esse conflito, outro conhecido me disse ter tudo o mesmo problema com seu notebook Acer, mas que foi resolvido depois da formatação e instalação de um SSD. Fico no aguardo de uma resposta.
  • JackE
    JackE ACE Posts: 44,621 Trailblazer
    Opções
    Tente isso. Abra o painel de controle novamente. Pesquise 'botão'. Clique em 'alterar o que os botões de energia fazem' no painel esquerdo. Altere todas as configurações da bateria e conectada ao modo de suspensão. Nenhum para hibernar. Jack E/NJ

    Try this. Open ControlPanel again. Search 'button' . Click 'change what the power buttons do' in left pane. Change all settings on battery and plugged in to sleep mode. None to hibernate. Jack E/NJ


    Jack E/NJ

  • GabrielDuarte
    GabrielDuarte Member Posts: 15

    Tinkerer

    Opções
    Boa tarde, verifiquei mais uma vez as configurações citadas e as mesmas já estavam especificadas para suspender, nenhuma estava em hibernar.
  • JackE
    JackE ACE Posts: 44,621 Trailblazer
    Opções
    >>>venho tendo um problema recorrente com meu notebook da série Aspire 5, modelo A515-51G-72DB, onde o mesmo não liga pressionando o botão Power, só dando led e ligando após pressionar qualquer outro botão do teclado, depois de pressionado o botão Power. >>>

    Se você mover apenas o mouse externo, e não outra tecla, o sistema liga depois de pressionar o botão liga? Jack E/NJ

    If you only move the external mouse, not another key, does the system turn on after pressing the power button?  Jack E/NJ



    Jack E/NJ