Aumentar memória RAM compartilhada com placa de video onboard? Notebook Acer Aspire 5 A515-52-35J7.

Opções
Recruta7
Recruta7 Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Meu Note tem a seguinte configuração:
Core i3 8145u;
1TB HDD;
4GB ram;
E bios Insydeh20 v.1.14 rev. 5.0
Minha pergunta é a seguinte:
Como posso aumentar a memória RAM compartilhada com o chip gráfico integrado? (Intel UHD Graphics 620). Já vi que é pela bios, na aba "Advanced", porém eu já tenho essa aba, mas o meu problema é que não tem as opções necessárias pra fazer isso... Alguém pode me ajudar?

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde Recruta7 !

    Não pode.
    Não existe nativamente opção na Bios "advanced" pois nas Bios atuais não é mais o chipset norte que realiza o acesso.
    A VRAM é controlada pelos sistema e o valor é dinâmico, aumenta e diminui de acordo com requisições e disponibilidade fisica de RAM.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Recruta7
    Recruta7 Member Posts: 2 New User
    Opções
    MaClane disse:
    Boa tarde Recruta7 !

    Não pode.
    Não existe nativamente opção na Bios "advanced" pois nas Bios atuais não é mais o chipset norte que realiza o acesso.
    A VRAM é controlada pelos sistema e o valor é dinâmico, aumenta e diminui de acordo com requisições e disponibilidade fisica de RAM.


    Ah! Acho que entendi... Se eu fizer um up de memória ram, pra 8GB, ele aumentará a memória ram compartilhada automaticamente? 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Se agregar mais RAM fisica, esse recurso terá mais disponibilidade para o sistema e softwares.
    A VRAM tem um limite e não passará dele.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!