Troca de placa mãe do notebook Acer Aspire 5 A515-51G-72DB

sinkis98
sinkis98 Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Eu tenho um notebook Acer aspire 5 A515-51G-72D e gostaria de fazer um upgrade nele aos poucos. Quero trocar todas suas peças, desde sua placa de vídeo e processador que são peças que vem soldadas e por conta disso não consigo trocá-las, a não ser trocando a sua placa mãe. A partir disso gostaria de saber se realmente consigo fazer isso, trocar sua placa mae, pra conseguir colocar um processador e uma placa de vídeo melhor. Se isso é possível, gostaria de saber mais informações sobre quais placas de vídeos são compatíveis com esse notebook, ou se até mesmo eu comprando outra placa mae igual a que ele possui, consigo colocar processador e uma placa de vídeo melhor e quais são compatíveis. Ficou um texto muito grande, mas acredito que muitos tem essa dúvida.
@egydiocoelho

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde sinkis98 !

    Nenhuma placa-mãe atual de notebook tem suporte a slot para se "trocar" processador ou GPU.
    Não é vantagem nem investimento trocar uma placa-mãe por completo, por questões de compatibilidade, suporte do restante (carcaça, bateria, placas, etc)
    Nesse caso deveria investir em outro notebook que lhe atendesse melhor.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Além do que disse o colega maclane, os únicos upgrades disponíveis, são:
    a) memória ram:
    Up Grade Memria RAM  Acer Community
    b) ssd m2 2280: esse modelo suporta sata 3, nvme gen3x2 e a memória optane: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A515-51/59067
    https://www.youtube.com/watch?v=ZnVfXVb_Qb8&t=8s
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)