Ligar Acer Nitro 5 com a tampa fechada

Masterax
Masterax Member Posts: 7

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá! Existe algum método para ligar o note que não seja pelo botão power? Através da Bios existe algum recurso para ligar ao mover o mouse (usb) ou qdo ligar a energia da régua?

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado maio 2020
    Boa noite Masterax !

Não, não há.
    Fisicamente sem alterações não.
    O que realmente precisa?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    editado maio 2020
    Cara, talvez você consiga algo com o wake on lan: https://www.guiadopc.com.br/dicas/33893/como-ativar-wake-lan-ligar-pc-atraves-internet.html
    https://youtu.be/DOep-8oqZJ8
    Não é exatamente o que você queria, mas pode funcionar e além disso, é necessário que o computador esteja ao roteador como o cabo de rede.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Cleubs
    Cleubs Member Posts: 4 New User
    Olá, pessoal!
    Meu notebook é um Aspire E1. Tenho usado ele como cérebro do meu setup.
    Já uso com um monitor externo, mouse e teclado sem fio... e tenho sido feliz até agora.
    Porém botei na cabeça esses dias que queria "automatizar" o processo de inicialização da máquina para que ela ligasse a partir de um comando de voz do Google Assistente.
    Tem vários tutorias muito bem explicados online (gringos principalmente)

Consegui certo avanço na questão do Wake On Lan...
    Mas só tem funcionado pra mim quando o computador está em estado de suspensão, por causa de alguma configuração do Windows 10 que acaba desligando todas as placas, mesmo com as configurações de WOL devidamente ativadas. (não quero perder tempo com isso agora... dá pra desativar, pois...)

Agora outra trava que estou tendo é que "descobri" que o notebook só liga com a tampa ABERTA.
    Existe alguma configuração na BIOS para permitir que o dispositivo seja iniciado remotamente com a tampa fechada?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Cleubs  !

Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• @Cleubs O ideal é que você crie um novo tópico e me adicione colocando um @.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)