Estou pesquisando SSD para fazer um upgrade no meu notebook. É um Aspire F5-573G-50KS.
Já vi outras discussões no fórum sobre compatibilidade, e questões de performance, entre sata e nvme.
Pesquisando preços, aqui no Brasil está bem salgado, e inclusive algumas boas opções não estão disponíveis nas lojas.
Olhei alguns modelos recomendados por muitos, e no momento, dentre os que encontrei, estou entre dois modelos (um sata e um nvme), ambos na Ali Express:
WD Blue SN500 250gb m.2 2280 nvme pcie gen 3*2 - aprox. R$ 350,00WD Green 240gb m.2 2280 sata III - aprox. R$ 250,00O WD Green achei no Kabum por cerca de 350 reais (ficaria o mesmo preço do nvmw na China.
Minha dúvida é sobre a questão da compatibilidade deles com o note, e também se valeria a pena investir um pouco mais nesse nvme ou se a diferença de desempenho entre esses modelos não seria tão significativa.
Outra coisa é com relação à marca. Tem uns na China mais em conta, mas de marcas não muito conhecidas, e que não teria assistência aqui (Kingspec, Kingdian, etc.). A Western Digital, pelo que tenho visto, é bem recomendada de maneira geral.