SSD para upgrade em Aspire F5-573G-50KS

rafaelxavier73
rafaelxavier73 Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Estou pesquisando SSD para fazer um upgrade no meu notebook. É um Aspire F5-573G-50KS.
Já vi outras discussões no fórum sobre compatibilidade, e questões de performance, entre sata e nvme.
Pesquisando preços, aqui no Brasil está bem salgado, e inclusive algumas boas opções não estão disponíveis nas lojas.
Olhei alguns modelos recomendados por muitos, e no momento, dentre os que encontrei, estou entre dois modelos (um sata e um nvme), ambos na Ali Express:

WD Blue SN500 250gb m.2 2280 nvme pcie gen 3*2 - aprox. R$ 350,00
WD Green 240gb m.2 2280 sata III - aprox. R$ 250,00

O WD Green achei no Kabum por cerca de 350 reais (ficaria o mesmo preço do nvmw na China.

Minha dúvida é sobre a questão da compatibilidade deles com o note, e também se valeria a pena investir um pouco mais nesse nvme ou se a diferença de desempenho entre esses modelos não seria tão significativa.

Outra coisa é com relação à marca. Tem uns na China mais em conta, mas de marcas não muito conhecidas, e que não teria assistência aqui (Kingspec, Kingdian, etc.). A Western Digital, pelo que tenho visto, é bem recomendada de maneira geral.

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa tarde rafaelxavier73 !

Esse modelo possui um slot M.2 2280 tanto Sata 3 como PCIe Gen3x2

Não lhe recomendo de forma alguma adquirir de sites chineses.
    Já houveram usuarios que receberam produtos não originais ou com defeito e se quer conseguiram uma troca.

A diferença dentre Sata 3 e PCIe é muita, mas depende do seu uso.
    Pra 95% dos usuarios, não haverá a menor diferença pelo uso básico que dão a eles.

Opte por marcas reconhecidas como Intel, Samsung, Corsair, WD, etc
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa tarde rafaelxavier73 !

Esse modelo possui um slot M.2 2280 tanto Sata 3 como PCIe Gen3x2

Não lhe recomendo de forma alguma adquirir de sites chineses.
    Já houveram usuarios que receberam produtos não originais ou com defeito e se quer conseguiram uma troca.

A diferença dentre Sata 3 e PCIe é muita, mas depende do seu uso.
    Pra 95% dos usuarios, não haverá a menor diferença pelo uso básico que dão a eles.

Opte por marcas reconhecidas como Intel, Samsung, Corsair, WD, etc
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• rafaelxavier73
    rafaelxavier73 Member Posts: 2 New User
    Obrigado pelas dicas, @MaClane.
    Vou continuar pesquisando pra ver se encontro um bom custo benefício.

Achei um nvme da Kingston por um preço similar a esse WD Green Sata 3, em lojas brasileiras. Mas não estava com estoque disponível. De qualquer forma, vou dar uma pesquisada. O que dizer desses modelos A1000 ou A2000 da Kingston? São bons?