Vale a Pena fazer um Upgrade no Meu Acer?

tjomeds
tjomeds Member Posts: 2 New User
Olá, 
Estou com algumas dúvidas em relação a meu notebook Acer que é: A515-51G-C97B com 8GB de RAM e 1TB de HD + Placa de Video MX130 2GB
- Vale a pena aumentar a melhor com +4GB de Ram? Se sim, qual seria o modelo ideal? (Utilizo o Notebook para usar programas gráficos como Corel e Photoshop. As vezes jogo alguns jogos como: Conan Exiles)
- Consigo manter meu HD de 1Tb e adicionar um SSD? Faria alguma diferença? 
- Tenho problemas com travamentos e demora em abrir alguns programas, fazendo o upgrade de memória ou HD ajudariam de alguma forma?

Agradeço desde já quem puder responder! Tenham um ótimo dia.

Melhores respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa tarde tjomeds !

    - Vale a pena aumentar a melhor com +4GB de Ram? Se sim, qual seria o modelo ideal? (Utilizo o Notebook para usar programas gráficos como Corel e Photoshop. As vezes jogo alguns jogos como: Conan Exiles)

    R: RAM é sempre uma boa aquisição, se houver necessidade.

    Por padrão essa serie suporta no máximo 20Gb de RAM (4Gb onboard e um slot pata até 16Gb) So_DIMM DDR4 1866/2133Mhz

    httpsusv-cdnnet6029997uploadseditorr2tudy382zqekgjpg

    - Consigo manter meu HD de 1Tb e adicionar um SSD? Faria alguma diferença? 

    R: Sim, consegue.
    Esse modelo tem suporte a SSD com slot M.2 2280 tanto Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x2.
    Muita diferença na abertura de sistema, softwares, etc

    - Tenho problemas com travamentos e demora em abrir alguns programas, fazendo o upgrade de memória ou HD ajudariam de alguma forma?

    R: Com certeza.
    Mas a maior questão é a correta configuração.

    Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
    Desinstale qualquer antivírus.
    Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
    Atualize a realize do Windows para a 1909.
    Depois reinicie e faça um teste.



    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Me informe assim aqui que verificar.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa tarde tjomeds !

    - Vale a pena aumentar a melhor com +4GB de Ram? Se sim, qual seria o modelo ideal? (Utilizo o Notebook para usar programas gráficos como Corel e Photoshop. As vezes jogo alguns jogos como: Conan Exiles)

    R: RAM é sempre uma boa aquisição, se houver necessidade.

    Por padrão essa serie suporta no máximo 20Gb de RAM (4Gb onboard e um slot pata até 16Gb) So_DIMM DDR4 1866/2133Mhz

    httpsusv-cdnnet6029997uploadseditorr2tudy382zqekgjpg

    - Consigo manter meu HD de 1Tb e adicionar um SSD? Faria alguma diferença? 

    R: Sim, consegue.
    Esse modelo tem suporte a SSD com slot M.2 2280 tanto Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x2.
    Muita diferença na abertura de sistema, softwares, etc

    - Tenho problemas com travamentos e demora em abrir alguns programas, fazendo o upgrade de memória ou HD ajudariam de alguma forma?

    R: Com certeza.
    Mas a maior questão é a correta configuração.

    Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
    Desinstale qualquer antivírus.
    Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
    Atualize a realize do Windows para a 1909.
    Depois reinicie e faça um teste.



    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • tjomeds
    tjomeds Member Posts: 2 New User
    Muito obrigado! vou estar fazendo o que vc disse sobre o travamento. E olhar a memoria RAM. 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Me informe assim aqui que verificar.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Aurelio89
    Aurelio89 Member Posts: 16 Troubleshooter

    @tjomeds gostaria de saber se você fez o upgrade de memoria, tenho um modelo igual ao seu e queria saber o modelo que comprou, poderia compartilhar conosco?

  • ArthurM88
    ArthurM88 Member Posts: 3 New User

    Consigo manter meu HD de 1Tb e adicionar um SSD? Faria alguma diferença? 

    Total diferença. Acompanho as respostas do Bruce Willis.

    O SSD vai fazer MUITA diferença. Na minha opinião é o upgrade que vai fazer mais diferença em relação a desempenho sem ser gráfica.

    A primeira vez que coloquei no meu note, peguei todos os outros notes e coloquei tb, fez uma diferença enorme. Recomendo esse link vc encontra promocoes de ssd da pra pegar barato.

  • ArthurM88
    ArthurM88 Member Posts: 3 New User

    Caraca n tinha visto que o topico era antigo kkkk

    Entao, memoria tem várias boas, Asgard, Crucial, Kingston, HyperX.. no site que enviei acima tem memoria ram tb, veja la..

    Mas ainda recomendo que vc coloque um SSD primeiro, é oq mais faz diferença, vai por mim.

  • Aurelio89
    Aurelio89 Member Posts: 16 Troubleshooter

    Eu já tenho um SSD m2, mas não tô afim de trocar de notebook agora porque está muito caro, queria saber se compensa adicionar Tam ou não, e se sim qual 12 ou 16gb.