Acer Aspire 5750-6601 com a fonte "bipando", notebook não liga

Carlos9701
Carlos9701 Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Olá.
O meu notebook de uma hora para outra parou de ligar, e quando conecto a fonte dele no notebook, a fonte começa a bipar bem baixinho, porém sem parar.
Já perguntei a algumas pessoas mas ninguém soube solucionar meu problema. Segue mais detalhes que possa auxiliar o entendimento do caso dele.

1. Quem está bipando não é o notebook, e sim a fonte.
2. Os bipes são baixos e não param enquanto estão ligados na tomada.
3. O notebook não dá nenhum sinal de vida.
4. Já tentei conectar a fonte no notebook "com" e "sem" a bateria do notebook nele.
5. Em testes com multímetro foi verificado que a voltagem que está saindo da fonte está OK!, (então o problema não poderia ser esse).
6. A fonte dele não é a original, a fonte original foi perdida a anos, essa fonte foi comprada no mercado livre com indicação de um técnico, e serviu durante muitos anos sem dar problema. Se interessar, a fonte é da BestBattery, MODEL: BB20-AC19-B21
7. Já foram testadas outras fontes no notebook, as outras não biparam, mas também não ligaram o notebook.

Em conversa com vários técnicos, alguns achavam que o problema seria a fonte, outros que o problema seria a memória (limpamos e não adiantou) e outros acreditam que seja algo na placa mãe.

Agradeço quem puder me ajudar, o notebook não é meu e preciso devolvê-lo ao dono concertado.

Respostas

  • Carlos9701
    Carlos9701 Member Posts: 2 New User
    Só para acrescentar, o notebook tem 10 anos mas é uma máquina, nunca deixou ninguém na mão, sempre foi bastante rápido, o problema se deu do dia para a noite. Quando o técnico o abriu para limpar a memória até elogiou a conservação das peças.
    Pela manhã estava fazendo um trabalho para a faculdade normalmente, quando fui religar para continuar a noite isso tudo aconteceu.