SSD Acer Aspire a515-51g-72db

GAWANDER
GAWANDER Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Olá!

Tenho um notebook (Acer Aspire a515-51g-72db) e resolvi colocar um ssd nele, pois o mesmo está com um desempenho muito ruim. Dei uma olhada em perguntas de outros usuários aqui e já escolhi um modelo que é compatível com o computador (SSD WD Green M.2 2280 240GB SATA III 545MB/s WDS240G2G0B). Enfim, como não tenho muito manejo para instalar um hardware como esse vou pedir para um técnico fazê-lo para mim, a dúvida é: além do ssd em si vou precisar de outras peças, como alguma placa para fixar ou um cabo para ligar o ssd? Além disso, surgiu outra dúvida, compensa mais manter o ssd com meu hd (8GB DDR4) ou tirar o hd e manter somente o ssd?

Desde já, fico grato pela atenção!

Melhores respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    Responder ✓
    Esse modelo aceita sata 3, nvme gen3x2 e a memória optane. Não é complicado de instalar. Mas é necessário ter algumas chaves phillips e uma espátula:
    https://www.youtube.com/ZnVfXVb_Qb8
    https://www.youtube.com/mgKO25ldUYg
    Depois passe o windows para o ssd:
    https://www.youtube.com/cCmAOwRYNwY
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Bom dia GAWANDER !

Este modelo tem suporte a SSD com slot M.2 2280 tanto Sata 3 ou PCIe NVMe Gen3x2

No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
    Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
    Recomendo esse método para passar o sistema OEM do HDD para o SSD:

Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.

Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.

"Enfim, como não tenho muito manejo para instalar um hardware como esse vou pedir para um técnico fazê-lo para mim, "
    R: caso esteja na garantia, você mesmo deve realizar pois outra intervenção de técnicos viola a garantia.

"a dúvida é: além do ssd em si vou precisar de outras peças, como alguma placa para fixar ou um cabo para ligar o ssd? Além disso, surgiu outra dúvida, compensa mais manter o ssd com meu hd (8GB DDR4) ou tirar o hd e manter somente o ssd?"
    R: irá precisar de ferramentas básicas para abrir o aparelho, como paletas, chaves, etc.
    Não há o porque remover o HDD, pode mante-lo como disco de dados.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    Responder ✓
    Esse modelo aceita sata 3, nvme gen3x2 e a memória optane. Não é complicado de instalar. Mas é necessário ter algumas chaves phillips e uma espátula:
    https://www.youtube.com/ZnVfXVb_Qb8
    https://www.youtube.com/mgKO25ldUYg
    Depois passe o windows para o ssd:
    https://www.youtube.com/cCmAOwRYNwY
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Responder ✓
    Bom dia GAWANDER !

Este modelo tem suporte a SSD com slot M.2 2280 tanto Sata 3 ou PCIe NVMe Gen3x2

No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
    Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
    Recomendo esse método para passar o sistema OEM do HDD para o SSD:

Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.

Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.

"Enfim, como não tenho muito manejo para instalar um hardware como esse vou pedir para um técnico fazê-lo para mim, "
    R: caso esteja na garantia, você mesmo deve realizar pois outra intervenção de técnicos viola a garantia.

"a dúvida é: além do ssd em si vou precisar de outras peças, como alguma placa para fixar ou um cabo para ligar o ssd? Além disso, surgiu outra dúvida, compensa mais manter o ssd com meu hd (8GB DDR4) ou tirar o hd e manter somente o ssd?"
    R: irá precisar de ferramentas básicas para abrir o aparelho, como paletas, chaves, etc.
    Não há o porque remover o HDD, pode mante-lo como disco de dados.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• GAWANDER
    GAWANDER Member Posts: 2 New User
    Certo, muito obrigado pelos esclarecimentos e pela ajuda. Ajudaram bastante mesmo.
    Até mais

• de nada meu amigo.

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    Disponha!
    Precisando de ajuda, basta postar!

Sincerely, J. MaClane ™