CPU DO ACER NITRO 5 AN515-52-5771 CHEGANDO A 90°C

Preddo
Preddo Member Posts: 6 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Por favor, me ajudem. Recentemente fiz o download do GTA V e com as configurações em mediana, eu percebi que durante a jogatina o notebook esquentou muito, foi então que eu resolvi monitorar e percebi que a CPU chegou nos incríveis 90 graus. Eu USO uma base com cooler e testei outros métodos para diminuir a temperatura mas nada mudou. Gostaria de saber se há uma solução, ou se essa temperatura é normal, e quando eu digo normal, quero dizer se não vai prejudicar a vida útil do meu notebook. Aqui em baixo está o teste que eu fiz durante a jogatina com o GTA V, apesar de ter chegado nos 94 graus, o jogo rodou completamente liso, sem quaisquer travações, porém o que me preocupa é essa temperatura afetar negativamente o harwdare.

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Preddo !

    Sim, as temperaturas estão altas, quase no limite máximo seguro de TDP.
    GTA 5 é um jogo que exige muito e tende a esquentar os aparelhos.

    Utiliza mouse e teclado externos?
    Já tentou limitar a energia máxima do processador nas opções avançadas de energia a 99 ou 95%?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Preddo
    Preddo Member Posts: 6 New User
    MaClane disse:
    Boa noite Preddo !

    Sim, as temperaturas estão altas, quase no limite máximo seguro de TDP.
    GTA 5 é um jogo que exige muito e tende a esquentar os aparelhos.

    Utiliza mouse e teclado externos?
    Já tentou limitar a energia máxima do processador nas opções avançadas de energia a 99 ou 95%?
    Boa noite, eu uso apenas o mouse externo, mas o teclado eu uso o próprio do notebook. E sim, alterei para 99% e 90% e em ambos não houve mudanças. O que mais me chamou atenção foi que, apesar da temperatura alta, o uso da CPU ficou na média de 50%-60%, e por isso não entendi o porquê da temperatura tão alta, já que a própria CPU não está no seu uso total. 
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    editado maio 2020
    O seu notebook ainda está na garantia? Se não estiver, eu recomendo a troca da pasta térmica e a limpeza dos fans. Você também pode tentar o undervolting se não estiver na garantai.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Preddo disse:
    MaClane disse:
    Boa noite Preddo !

    Sim, as temperaturas estão altas, quase no limite máximo seguro de TDP.
    GTA 5 é um jogo que exige muito e tende a esquentar os aparelhos.

    Utiliza mouse e teclado externos?
    Já tentou limitar a energia máxima do processador nas opções avançadas de energia a 99 ou 95%?
    Boa noite, eu uso apenas o mouse externo, mas o teclado eu uso o próprio do notebook. E sim, alterei para 99% e 90% e em ambos não houve mudanças. O que mais me chamou atenção foi que, apesar da temperatura alta, o uso da CPU ficou na média de 50%-60%, e por isso não entendi o porquê da temperatura tão alta, já que a própria CPU não está no seu uso total. 

    Comece principalmente adquirindo teclado.
    O contato das mãos com a aparelho contribui muito para o aumento da temperatura interna.

    Já tentou limitar a energia máxima do processador nas opções avançadas de energia a 99 ou 95%?


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • okamifrost
    okamifrost Member Posts: 7 New User
    Cara eu vi algumas reviews do notebook e recomendam o uso de mesa de coolers para resfriar , principalmente pq ele e um notebook de alto desempenho...
  • @okamifrost As vezes, o correto seria abrir o notebook e realmente trocar a pasta térmica e limpar os fans.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Abrir e trocar pasta viola a garantia e nem sempre é necessário.
    Devemos sempre encontrar qual a causa real do aquecimento.
    Em muitos caso, é apenas uma questão de configuração, sistema e correta utilização, e não físico.

    Outra questão é que para aparelhos gamer é imprescindível o uso de kit de mouse + teclaod externos e uma ótima base resfriadora.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!