Aspire 3 A315-51-50LA: Notebook desliga ao desconectar fone de ouvido

LucieneB
LucieneB Member Posts: 3 New User
editado agosto 2020 em Laptops
Bom dia comunidade! 
Meu Aspire 3 começou a apresentar um problema que eu nunca tinha ouvido falar.

Quando desconecto o fone de ouvido o notebook simplesmente desliga. O problema não acontece sempre, se eu retirar bem delicadamente o fone às vezes consigo impedir o desligamento. Mas se retirar de uma vez, é certeza que desliga o notebook.

Não sei se é defeito, mal contato... mas não consigo ver relação entre o plug de fone de ouvido e o power. 

Vocês saberiam me orientar na solução deste problema?

Desde já agradeço!

Att., LucieneB

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia LucieneB !

Qual modelo EXATO do seu notebook?
    Se mover o aparelho ou pressionar algo sem o fone, já ocorreu o desligamento?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• LucieneB
    Olá MaClane,
    Meu note é um Aspire 3 A315-51-50LA
    Ele só desliga quando retiro o fone 

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    E testou outros fones ?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• LucieneB
    MaClane disse:
    E testou outros fones ?
     Eu sempre uso fone de ouvido de smartphone, os da Samsung especificamente, tenho 3 e acontece com todos.
    Porém, o problema é intermitente. Nem sempre acontece. 
  • Member Posts: 2 New User
    LucieneB disse:
    Olá MaClane,

Olá, conseguiu resolver ? Também me ocorreu esse problema hoje
  •  disse:
    LucieneB disse:
    Olá MaClane,

Olá, conseguiu resolver ? Também me ocorreu esse problema hoje
    houve um usuário que resolveu esse problema do a515-54, instalando versões mais antigas do driver realtek e do realtek áudio console https://community.acer.com/pt/discussion/comment/996415#Comment_996415

This audio console driver: https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/Audio Console/Audio Console_Realtek_1.3.179.0_W10x64_A.zip?acerid=637151953601648019&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE A315-55G&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)