A515-51-70PU suporta SSD M.2 NVMe ou apenas SATA?

HChoan
HChoan Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Oi gente, 

Eu preciso muito comprar um SSD pro meu notebook já que ele está incrivelmente lento com o HD apenas. Eu quero manter meu HD de 2TB pra armazenar arquivos e usar o HD pro sistema e jogos... Alguém sabe me dizer com certeza absoluta se esse notebook suporta NVMe também ou apenas SATA? Por que eu já vi pessoas dizendo que suporta ambos, enquanto uns dizem que é compatível apenas com SATA...

Enfim, se alguém puder me ajudar, eu agradeço muito 

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite HChoan !

Questões de lentidão não são solucionadas com SSD.
    Esse modelo tem suporte a SSD com slot M.2 no fator 2280 tanto padrão de interface Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x2.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• HChoan
    HChoan Member Posts: 2 New User
    MaClane disse:
    Boa noite HChoan !

Questões de lentidão não são solucionadas com SSD.
    Esse modelo tem suporte a SSD com slot M.2 no fator 2280 tanto padrão de interface Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x2.

Então amigo, eu to tendo problemas de 100% de uso de disco... Já fiz literalmente todas as alternativas postadas na internet. Hoje em dia o problema foi basicamente resolvido, acontece raramente, mas eu estudo programação e é um saco quando o professor começa a codar e essa ***** fica com 100% de uso de disco. Sem falar que a inicialização eh muito lenta e toda vez que ele inicia demora uns 5 minutos até parar de usar 100% do disco. Depois de tentar absolutamente tudo (tenho esse note faz mais de um ano), eu prefiro comprar um SSD logo pra parar o stress
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    O erro de uso de disco a 100% não é solucionado com SSD.
    Ocorre tanto em HDDs quanto SSDs.
    Tempo de boot pode facilmente ser resolvido se configurando o sistema de forma adequada.

Então saiba que um SSD irá sim aumentar e melhorar as velocidades de leitura e escrita, mas não é "solução" para nenhuma das duas questões que levantou.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!