BIOS perdendo a ordem de boot

Cristian4560
Cristian4560 Member Posts: 70 Devotee WiFi Icon
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Buenas pessoal! Estou com problema com meu notebook, recentemente foi no gerenciador de dispositivos do Windows 10 e cliquei na opção Firmware e depois na opção Atualizar Driver, dai ele buscou a atualização 2.02 e baixou, depois pediu para reiniciar e atualizou. Porem eu tenho um HD e um SSD, os 2 são bootaveis, pois meu notebook veio com o windows instalado no HD e clonei para o SSD com o Minitool Partition, só que o problema é que já é a terceira vez que depois da atualização a Bios fica mudando a ordem de boot o que faz o notebook inicie pelo HD em vez do SSD, toda vez preciso alterar a ordem de boot manualmente, mas mesmo assim não adianta.

Acer Aspire 5 A515-51G-C97B

Intel core i5250u,
Nvidia MX130 2gb VRAM,
8gb de ram e
1000gb de HD
240 de SSD

Respostas

  • Ok! Desconecte o hdd e verifique se o erecovery está funcionando no ssd,  pressionando alt+f10 antes do logo da Acer. Se tiver estiver, conecte o hdd e formate-o, caso o sistema operacional ainda esteja instalado nele. Se não tiver, eu sugiro que você verifique esse vídeo:
    https://www.youtube.com/cCmAOwRYNwY
    Depois de ter executado a dica do vídeo, apenas formate o hdd. Esse erro ocorre por que há dois windows instalados em duas unidades diferentes. Depois, acesse o bios e pressione f9 para restaurar e f10 para salvar e sair.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Cristian4560
    Cristian4560 Member Posts: 70 Devotee WiFi Icon
    Obrigado pela ajuda! mas não queria formatar o HD, preferia deixar como um backup. Estou observando, hoje já faz 2 dias que não ocorre mais o problema.
  • o problema é que você tem dois windows instalado em duas unidades diferentes. É por isso que o problema ocorre. deixe o windows apenas no ssd.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)