Acer Aspire 3 não inicia
TTcba
Member Posts: 4 New User
Boa tarde pessoal,
O problema é o seguinte:
Após um desligamento forçado, não consigo mais ligar o notebook.
Ao ligar ele fica na tela com o logotipo da ACER e após um tempo aparece a mensagem "No Bootable Device".
Já cliquei no orifício da bateria, na traseira do notebook.
Já tentei acessar a bios clicando F2 ao inciar, porém nada de diferente acontece.
Já tentei Alt+F10 ao inciar, porém nada aconteceu também.
Alguém tem alguma ideia de como resolver esse problema?
O problema é o seguinte:
Após um desligamento forçado, não consigo mais ligar o notebook.
Ao ligar ele fica na tela com o logotipo da ACER e após um tempo aparece a mensagem "No Bootable Device".
Já cliquei no orifício da bateria, na traseira do notebook.
Já tentei acessar a bios clicando F2 ao inciar, porém nada de diferente acontece.
Já tentei Alt+F10 ao inciar, porém nada aconteceu também.
Alguém tem alguma ideia de como resolver esse problema?
0
Respostas
-
Não entendi, você consegue acessar a BIOS do notebook ou não? Se consegue já tentou ver se seu HD aparece nas opções de boot? Verifique se o Boot Mode está como UEFI ou Legacy. Você também pode tentar dar boot pelo pendrive com uma distribuição linux.
Tem esse vídeo que parece ser bem semelhante com o problema que você relatou
https://www.youtube.com/watch?v=BkIgFKVKDf8
0 -
Cristian4560 disse:Não entendi, você consegue acessar a BIOS do notebook ou não? Se consegue já tentou ver se seu HD aparece nas opções de boot? Verifique se o Boot Mode está como UEFI ou Legacy. Você também pode tentar dar boot pelo pendrive com uma distribuição linux.
Tem esse vídeo que parece ser bem semelhante com o problema que você relatou
https://www.youtube.com/watch?v=BkIgFKVKDf8
Então eu retirei o HD e consegui acessar. Porém, quando coloquei o HD não consegui mais acessar a BIOS.
Quando retirei o HD, ativei o Legacy(antes estava no UEFI), salvei... Coloquei o HD novamente, e tentei iniciar. Porém, o problema permaneceu... Somente tela preta.0 -
Qual é o modelo do notebook? exemplo an515-51-75kz. O hdd está aparecendo na guia de informações do bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Qual é o modelo do notebook? exemplo an515-51-75kz. O hdd está aparecendo na guia de informações do bios?
Série: Aspire 3
Modelo: A315-53-55DD
Então, no caso com o HDD inserido no notebook, eu simplesmente não consigo acessar a BIOS.
Só quando eu retirei o HDD que consegui acessar a BIOS.0 -
Você tem como conectar o hdd em outro computador para verificar o disco com o crystaldiskinfo?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você tem como conectar o hdd em outro computador para verificar o disco com o crystaldiskinfo?
Realizei a verificação,
Apresentou um alerta "current pending sector count", realizei o correção usando o crystaldiskinfo, ai o HDD ficou como "saudável".
Conectei novamente no notebook, e o continua apenas com a tela preta e símbolo da ACER.
Testei outro HDD, e o notebook funcionou normalmente.
Ainda consigo recuperar esse HDD?0 -
talvez se você executar uma formatação de baixo nível zero fill. vocè pode postar uma foto do setor com erro? o seu notebook está na garantia?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0