Meu acer nitro 5 esta com barulho na ventoinha o que pode ser ?

JulioCesarsl
JulioCesarsl Member Posts: 9 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Bom, mais ou menos a 2 dias meu notebook acer nitro 5 veio apresentando um barulho estranho na ventoinha do processador, fiz testes com o modo personalizado do nitro sense e por isso percebi que era na ventoinha do cpu, é um barulho que quando o rmp esta baixo ele fica mais perceptível mas quando aumento o barulho não aumenta mais fica rápido, parecendo que tem alguma coisa batendo.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite JulioCesarsl !

Não há como informar ou verificar se não gravar um vídeo ou áudio e postar aqui para avaliação.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• kreszow
    kreszow Member Posts: 1 New User
    Eu estou com o mesmo "problema", não sei se é normal, mas na mais baixa rotação apresenta esse barulinho que chega ser irritante.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia kreszow  !

Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• jeffalvesr
    jeffalvesr Member Posts: 1 New User
    Estou com mesmo problema no nitro 5, na ventoinha da placa de video, já faz algum tempo que estou com esse problema, tem alguma solução?
    comprei o notbook em maio.
  • JulioCesarsl
    jeffalvesr disse:
    Estou com mesmo problema no nitro 5, na ventoinha da placa de video, já faz algum tempo que estou com esse problema, tem alguma solução?
    comprei o notbook em maio.
    Cara meu caso foi muito complicado, meu notebook apresentou esse problema, mandei para a assistência ficou la por volta de 27 dias e me mandaram o notebook com o mesmo defeito, eles n resolveram o problema na ventoinha, liguei reclamando e pediram para reenviar o equipamento, ficou por volta de mais 14 dias la ate que me estressei e liguei la exigindo um novo conforme o artigo 18 do cogido de defesa do consumidor, e demoraram por volta de mais 1 semana para mandar esse notebook novo. Nos primeiros dias estava tudo blz mas ja faz uma semana que a dobradiça dele quando aberta esta estralando muito na hora de abrir o equipamento, da ate medo de fechar o notebook por causa dessa dobradiça 
    Resumindo, a compra de um notebook na acer foi a pior experiencia que eu ja tive na minha vida, não recomendo de jeito nenhum, 2 equipamentos com defeito de fabrica e de mais cara.

• Você pode gravar um vídeo do problema na dobradiça e informar o modelo exato? exemplo an515-54-58vh.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JulioCesarsl
    egydiocoelho disse:
    Você pode gravar um vídeo do problema na dobradiça e informar o modelo exato? exemplo an515-54-58vh.
    https://www.youtube.com/watch?v=biHrZ08ef3o
    NOTEBOOK ACER AN515-54-528V  
  • Você está abrindo segurando a tela pelo meio? Esse barulho não deve ocorrer. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JulioCesarsl
    Você está abrindo segurando a tela pelo meio? Esse barulho não deve ocorrer. 
    Sim, sempre pelo meio, se eu seguro pelos cantos o estralo e maior ainda
  • Você já entrou em contato novamente com o suporte técnico? Esse barulho não é normal.

egydiocoelho Trailblazer