Upgrade de memoria e melhor utilização - Notebook Acer E15 - E5 - 571 - 54MC

pulgalp10
pulgalp10 Member Posts: 14

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Boa tarde 

Estou querendo fazer um upgrade de memoria no meu Notebook Acer E15 - E5 - 571 - 54MC, Processador i5 8 gb de ram (em 2 slots) e 512 gb de HD

Pois bem neste modelo de notebook existem 4 slots de memoria, e nele ja veio com 1 de 4gb de ram. Comprei mais um de 4gb de ram tbm DDR3 (mesmo modelo do que veio). E elas estão ligadas em dual channel.

Gostaria de colocar mais 4gb de ram, dai vem minha duvida do que é possivel e qual fica melhor em termos de desempenho e performance.

1) Colocar mais um pente de 4gb em algum dos 2 slots livres, totalizando 12 gb de ram (sendo q 8 estão em duasl channel e 1 não ficaria)

2) Colocar no lugar de 1 pente de 4gb existente um outro de 8 gb de ram totalizando 12 gb de ram -> Porem com a duvida se podem estar em dual channel sendo q um é de 4 gb e outro de 8gb.

Qual seria a melhor solução para esse upgrade de memoria ?

Obrigado 

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    pulgalp10 disse:
    Boa tarde MaClane

Então quando utilizo o software CPUZ por exemplo, que lista as configurações da minha maquina. No resultando consta que tem 4 slots e que estou utilizando o slot 1 e 3 em dual channel com 4gb de ram cada. Neste modelo não teria mais outros 2 slots não mesmo ?

Não.
    O CPUz informa tanto as trilhas quanto slots.
    Não há 4 slots nessa serie.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• pulgalp10

Tinkerer

Boa tarde 

Estou querendo fazer um upgrade de memoria no meu Notebook Acer E15 - E5 - 571 - 54MC, Processador i5 8 gb de ram (em 2 slots) e 512 gb de HD

Pois bem neste modelo de notebook existem 4 slots de memoria, e nele ja veio com 1 de 4gb de ram. Comprei mais um de 4gb de ram tbm DDR3 (mesmo modelo do que veio). E elas estão ligadas em dual channel.

Gostaria de colocar mais 4gb de ram, dai vem minha duvida do que é possivel e qual fica melhor em termos de desempenho e performance.

1) Colocar mais um pente de 4gb em algum dos 2 slots livres, totalizando 12 gb de ram (sendo q 8 estão em duasl channel e 1 não ficaria)

2) Colocar no lugar de 1 pente de 4gb existente um outro de 8 gb de ram totalizando 12 gb de ram -> Porem com a duvida se podem estar em dual channel sendo q um é de 4 gb e outro de 8gb.

Qual seria a melhor solução para esse upgrade de memoria ?

Obrigado 
  • MaClane
    Boa tarde pulgalp10 !

Esse modelo suporta até no máximo 16Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x8Gb cada) SO-DIMM DDR3L 1600Mhz ,  PC3L-12800S, 1.35v|

httpsusv-cdnnet6029997uploadseditor0j50scm6koek3gjpg

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• pulgalp10

Tinkerer

Boa tarde MaClane

Então quando utilizo o software CPUZ por exemplo, que lista as configurações da minha maquina. No resultando consta que tem 4 slots e que estou utilizando o slot 1 e 3 em dual channel com 4gb de ram cada. Neste modelo não teria mais outros 2 slots não mesmo ?

• Além das sugestões do colega maclane, veja esses dois vídeos:

O cpuz não mostra corretamente a quantidade de slots disponivel
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Responder ✓
    pulgalp10 disse:
    Boa tarde MaClane

Não.
    O CPUz informa tanto as trilhas quanto slots.

Sincerely, J. MaClane ™