As informações sobre o armazenamento estão corretas?

TonyBlue
TonyBlue Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Comprei um Chromebook C733T-C0QD e o mesmo no anúncio informa ter 32GB de armazenamento interno, porém ao olhar a Gestão do Armazenamento diz que tem 2,9GB em uso e 17,6 disponível.
Em aplicativos para exibir informações do hardware todos também informam pouco mais de 20GB no total.

Essa informação está correta?
O sistema está usando os quase 12GB que não aparecem nessas estatísticas?
A informação do espaço total real não é exibida em nenhum lugar mesmo?

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado maio 2020
    Eu creio que esteja correto, pois deve incluir alguma partição que possua a instalação do sistema operacional.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • TonyBlue
    TonyBlue Member Posts: 4 New User
    Pois é Egydio, fiquei confuso porque não encontrei essa informação em nenhum lugar.

    Achei muito esquisito essa informação no sistema e decidi perguntar aqui pra ver se é algum bug ou problema na máquina.


  • Eu não tenho muita experiência com este sistema operacional, mas você já verificou aqui? https://canaltech.com.br/navegadores/google-adiciona-um-gerenciador-de-armazenamento-ao-chrome-os-70907/
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • tulioeduardo
    tulioeduardo Member Posts: 7

    Tinkerer

    TonyBlue disse:
    Comprei um Chromebook C733T-C0QD e o mesmo no anúncio informa ter 32GB de armazenamento interno, porém ao olhar a Gestão do Armazenamento diz que tem 2,9GB em uso e 17,6 disponível.
    Em aplicativos para exibir informações do hardware todos também informam pouco mais de 20GB no total.

    Essa informação está correta?
    O sistema está usando os quase 12GB que não aparecem nessas estatísticas?
    A informação do espaço total real não é exibida em nenhum lugar mesmo?
    O Chrome OS armazena muito cache de acordo com o seu uso.
  • TonyBlue
    TonyBlue Member Posts: 4 New User
    TonyBlue disse:
    Comprei um Chromebook C733T-C0QD e o mesmo no anúncio informa ter 32GB de armazenamento interno, porém ao olhar a Gestão do Armazenamento diz que tem 2,9GB em uso e 17,6 disponível.
    Em aplicativos para exibir informações do hardware todos também informam pouco mais de 20GB no total.

    Essa informação está correta?
    O sistema está usando os quase 12GB que não aparecem nessas estatísticas?
    A informação do espaço total real não é exibida em nenhum lugar mesmo?
    O Chrome OS armazena muito cache de acordo com o seu uso.
    Como a máquina tem funcionado muito bem e com um desempenho bem bacana eu até deixei de procurar isso. kkkk

    Mas vlw pela informação amigo!
  • TonyBlue
    TonyBlue Member Posts: 4 New User
    editado julho 2020
    Como o amigo me fez lembrar do assunto fui conferir e parece que corrigiram isso, agora exibe corretamente o espaço do armazenamento.



    *Com certeza uma das atualizações corrigiu isso.