Buena pessoal, estou aqui pra aproveitar e tirar mais uma dúvida que tive a respeito do meu notebook: Acer Nitro 5 A315-52-54AM.
Já possuo um SSD M2 de 480gb de 500mb/s de leitura, onde está instalado SO e tudo do note. Mas não estava levando fé no peso dos jogos mais recentes e esse 480gb (que livre na verdade é 446gb) podem ser pouco para meu uso.
Perguntas:
1- Opção mais barata para aumentar armazenamento seria pegar um SSD Sata 3 de 2.5'' e instalar, correto? Visto isso, terei algum problema em usar SSD + SSD? No caso manteria tudo como está e apenas instalaria o que não tivesse mais espaço no SSD novo 2.5pol. (Vi que HDD + SSD pode dar travamentos etc devido a diferença da velocidade, mas nesse caso com 2 SSDs que terão velocidades similares ou até a mesma (se eu pegar mesmo modelo (kingston a400)) não teria esse problema, certo?)
PS: Sei que o ideal seria eu ter pego já um SSD de 1tb nvme ou então Sata mesmo que seria mais prático e barato.
2- Supondo que eu consiga pegar um NVME de 512gb e após precise instalar um SSD sata 3 2.5", e fosse usar como o exemplo acima, teria o problema de travamentos etc de como fosse HD+SSD (devido a diferença gritante entre NVME e Sata?)
0