Turbo Boost não funciona.
GladOSss
Member Posts: 4 New User
Olá.
Estou tentando a algumas semanas reparar o meu Acer Aspire A515-51G pois a tecnologia Turbo Boost do meu processador i5-8250U aparentemente não funciona.
Já tentei ativar a função na BIOS, não a encontrando lá, atualizei ela, já fiz o mesmo com os drivers, deixei as opções de energia para a máxima performance e mesmo assim o processador não sobe dos 1,58 ghz mesmo em casos mais pesados na utilização do notebook.
O máximo que meu processador chega é aos 1,79 ghz mas ele não passa daquilo nunca. To perdendo a cabeça tentando mexer nisto já faz um bom tempo.
Já cheguei a utilizar o programa do throttlestop mas acabei parando por conta das altas temperaturas que obtive faz um bom tempo. Tenho o notebook já faz uns 6 ~ 7 meses.
Estou tentando a algumas semanas reparar o meu Acer Aspire A515-51G pois a tecnologia Turbo Boost do meu processador i5-8250U aparentemente não funciona.
Já tentei ativar a função na BIOS, não a encontrando lá, atualizei ela, já fiz o mesmo com os drivers, deixei as opções de energia para a máxima performance e mesmo assim o processador não sobe dos 1,58 ghz mesmo em casos mais pesados na utilização do notebook.
O máximo que meu processador chega é aos 1,79 ghz mas ele não passa daquilo nunca. To perdendo a cabeça tentando mexer nisto já faz um bom tempo.
Já cheguei a utilizar o programa do throttlestop mas acabei parando por conta das altas temperaturas que obtive faz um bom tempo. Tenho o notebook já faz uns 6 ~ 7 meses.
0
Melhor resposta
-
Nesse caso, eu recomendo que realize uma reinstalação do sistema OEM e faça um teste antes de atualizar qualquer cosia.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Boa noite GladOSss !
Qual versão de release do seu Windows?
Qual modelo EXATO do sue notebook?
Já atualizou os drivers de vídeo?
A utilização do throttlestop viola a garantia de equipamentos no Brasil.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Qual versão de release do seu Windows?
A versão de release do windows é a W10 Home Single Language 64 bits de versão 1909!
Meu notebook é o Acer Aspire A515-51G-C97BQual modelo EXATO do sue notebook?Já atualizou os drivers de vídeo?0 -
Qual a versão do driver da Intel HD Graphics e da Nvidia?
A aplicação Turbo Boost esta instalada?
Se não, baixe aqui: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/7244?b=1
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Qual a versão do driver da Intel HD Graphics e da Nvidia?A aplicação Turbo Boost esta instalada?Se não, baixe aqui: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/7244?b=10
-
Nesse caso, eu recomendo que realize uma reinstalação do sistema OEM e faça um teste antes de atualizar qualquer cosia.
MaClane disse:Nesse caso, eu recomendo que realize uma reinstalação do sistema OEM e faça um teste antes de atualizar qualquer cosia.
fiz a reinstalação e aparentemente deu certo! Agora uma pergunta, posso atualizar os drivers por algum programa como o Driver Booster ou tem de ser pelo Windows Update?0 -
Eu recomendo que você atualize os drivers nos sites da intel e nvidia.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
GladOSss disse:MaClane disse:Nesse caso, eu recomendo que realize uma reinstalação do sistema OEM e faça um teste antes de atualizar qualquer cosia.
fiz a reinstalação e aparentemente deu certo! Agora uma pergunta, posso atualizar os drivers por algum programa como o Driver Booster ou tem de ser pelo Windows Update?
O ideal é instalar manualmente baixando os drives diretamente dos sites das desenvolvedoras.
Ou pode manter os drivers da página de suporte Acer e fazer um teste.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0