Acesso a BIOS
Geraldo_JR
Member Posts: 2 New User
Boa tarde pessoal, alguém poderia me ajudar? tenho um notebook Acer Aspire A315-54k
Não estou conseguindo acessar mais a tela da BIOS, eu tinha conseguido outras vezes através das teclas F12 + DEL, porém não consigo mais, a tela fica preta com um traço branco.
Não estou conseguindo acessar mais a tela da BIOS, eu tinha conseguido outras vezes através das teclas F12 + DEL, porém não consigo mais, a tela fica preta com um traço branco.
0
Respostas
-
Boa tarde Geraldo_JR !
Qual sistema operacional?
Já realizou o reset da bateria?
Testou as teclas padrão F2 ou Fn + F2?Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Boa tarde MaClane.
Qual sistema operacional? Endless.
Já realizou o reset da bateria? Não. tentei remover a CMOS, mas, não consegui, esta muito fixada.
Testou as teclas padrão F2 ou Fn + F2? Sim, com estas teclas ele inicia o sistema operacional, as teclas que consegui acessar anteriormente a BIOS foram F2 + DEL
0 -
Há um outro usuário com o mesmo problema e com o mesmo modelo. Não é um problema no notebook, mas sim algo que o linux altera e acaba ocasionando o problema. Houve um usuário que eu ajudei na comunidade inglesa e a solução foi desconectar o hdd, instalar o windows no hdd conectado em outro computador e depois conectar no notebook novamente. Veja: https://community.acer.com/pt/discussion/599777/alternativa-para-entrar-na-bios-de-meu-aspire-3-a315-54k#latestOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Geraldo_JR disse:Boa tarde MaClane.
Qual sistema operacional? Endless.
Já realizou o reset da bateria? Não. tentei remover a CMOS, mas, não consegui, esta muito fixada.
Testou as teclas padrão F2 ou Fn + F2? Sim, com estas teclas ele inicia o sistema operacional, as teclas que consegui acessar anteriormente a BIOS foram F2 + DEL
Não deveria ter tentado remover a CMOS pois pode violar a garantia do equipamento.
Desconecte o HDD e tente acessar a Bios.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0