Problema com SSD - Tela Azul e "no boot"

Thiagomarques0206
Thiagomarques0206 Member Posts: 5 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Recentemente comprei um SSD da Corsair modelo MP510 de 480gb, porém de uma hora para outra, quando eu coloca para fazer tarefas um pouco complexas como copiar e colar arquivos muito grandes por exemplo, ele simplesmente trava, apresenta tela azul e pronto. Se eu tento ligar o notebook novamente assim que isso acontece, ele simplesmente não encontra o sistema no boot, como se não tivesse nada no ssd, então eu preciso esperar um pouco e só depois ele volta ao normal, mas logo log volta a acontecer.

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Thiagomarques0206 !

    Verificou se o firmware esta atualizado?
    Otimizou o SSD e o sistema?
    Qual versão do Windows?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Thiagomarques0206
    Thiagomarques0206 Member Posts: 5 New User
    Verifiquei sim, está na versão mais atual o firmware. Fis uma instalação limpa do sistema quando instalei ele. Estou usando o Windows 10.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Mas com a chave original OEM ?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Thiagomarques0206
    Thiagomarques0206 Member Posts: 5 New User
    Com o email. Antes de colocar o ssd, eu usava um hd mesmo, foi ativado pelo email.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!