Acer Nitro 5 AN515-52 desligando a iluminação do teclado após 30s

Opções
Eapicolo
Eapicolo Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Adquiri um acer nitro 5 a um dia atrás, e desde então, vem apresentando este "problema". Após 30 segundos do teclado parado, ele desliga a iluminação de led, quando fora da fonte de energia. Já tentei alterar a opção de Keyboard Lighting Timeout, na bios, de enabled para disabled, e mesmo assim o problema continua.
Gostaria de uma solução, pois mesmo com a opção desabilitada na bios, quando fora do carregador, o teclado se apaga com 30 segundos de inatividade. Desde já, obrigado!

Modelo: Acer Nitro 5 AN515-52, core i5, 8gb ram, gtx 1050, ssd 120gb, hdd 1tb

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    editado maio 2020
    Opções
    Não é um problema. É uma característica para atender as normas do energy star 7.0. A regra é essa:
    a) na bateria: sempre desligar a cada 30 segundos;
    b) na tomada: permanecer ligado o tempo todo.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Eapicolo
    Eapicolo Member Posts: 2 New User
    Opções
    Mas gostaria de desabilitar essa função. Gostaria que ficasse ligado o tempo todo, mesmo fora do carregador. Não teria como?
  • Commodore_1995#
    Opções
    Não. Eu também gostaria que a acer disponibilizasse essa função no acer quick access. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Jamil_Jr
    Jamil_Jr Member Posts: 25 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    Não é um problema. É uma característica para atender as normas do energy star 7.0. A regra é essa:
    a) na bateria: sempre desligar a cada 30 segundos;
    b) na tomada: permanecer ligado o tempo todo.
     Não entendo. Mesmo na tomada o meu desliga após 30s. Vi um cara ensinando no youtube a desativar o contador pela Bios. 

    Será que não tem outra forma? 

    https://www.youtube.com/watch?v=YhFLaClYRys
  • Jamil_Jr
    Jamil_Jr Member Posts: 25 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    Não. Eu também gostaria que a acer disponibilizasse essa função no acer quick access. 
     O meu notebook é um Acer Aspire Nitro 5 AN515-52-5771.

    Será que ao desativar na BIOS eu ainda consigo desligar depois usando Fn + F9?

    Porque durante o dia não a qualquer necessidade do teclado ficar ligado. 
  • Commodore_1995#
    Opções
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Jamil_Jr
    Jamil_Jr Member Posts: 25 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    Essa parte eu entendi. Tem até um vídeo ensinando como fazer. O que eu gostaria de saber antes de tentar é se vou conseguir apagar os LEDs depois usando o atalho existente no teclado. 

    Ao desativar o contador na BIOS os LEDs ficam ligados o tempo todo sem ser possível os desligar com o comando Fn + F9?
  • Commodore_1995#
    Opções
    Aquela função irá alterar o esquema apenas ao conectar o adaptador de energia. Ficará assim:
    a) na bateria: a regra é sempre desligar a cada trinta segundos. Você poderá desativar e ativar ao pressionar fn+f9;
    b) na tomada: a regra é sempre manter ligado. Você poderá desativar e ativar ao pressionar fn+f9
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)