ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Eu uso muito as funções de suspensão e hibernação e o problema não acontece. Por isso acabo deixando a tampa sempre aberta, desligo somente a tela pra economizar energia, mas deixá-la aberta vem me incomodando demais.MaClane disse:Boa noite isamvdias!
A solução, mesmo que temporária, é não fechar a tampa e nem utilizar os modos de hibernação ou suspensão.
Isso porque as atualizações recentes do Windows tem gerado erros graves nesses procedimentos.
Somente quando a Microsoft lançar um patch, tais questões serão solucionadas.
A versão é V2.02egydiocoelho disse:você pode informar a versão do bios?
Já tive uma experiência ruim tentando atualizar a bios num note antigo meu, aí eu só atualizo quando é extremamente necessário.egydiocoelho disse:O mesmo problema ocorre ao atualizar o bios para a versão 2.03? https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/7676?b=1
Lembre-se que é um procedimento arriscado e não me responsabilizo por nenhum dano.
Já resetei a bateria uma vez e esse problema continuou acontecendo.egydiocoelho disse:Ok! realmente é arriscado. o que acontece quando você reseta a bateria?