Fala galera!
Tenho um monitor acer predator modelo XB241YU.
Essa semana começou a acontecer um fato curioso: O monitor não reconhece meu notebook, minha CPU ou iMac na porta HDMI. Logo pensei que seria a porta que teria queimado ou o cabo HDMI tinha ido para o saco. Fiz um teste com uns 5 cabos HDMI diferentes e com nenhum deles reconheceu. Ai pensei "queimou a porta HDMI", peguei meu PS4 e conectei nele com o mesmo cabo que testei nos outros PCs e a imagem aparece normalmente. Pluguei meu xbox 360 nele e a imagem foi exibida normalmente também. Pensei que talvez poderia ser algo com a placa de som interna e liguei o aparelho da NET e o monitor exibe imagem e audio sem nenhum problema, mas voltei a testar o notebook e nada, fica aparecendo a mensagem de sem sinal em todos os outros dispositivos. Um ponto que tenho atentado é de que quando tento fazer o reset das configurações da porta HDMI, o monitor aparentemente "trava" e não faz o reset, fato que não ocorre na displayport que reseta as configurações normalmente.
Alguém poderia me ajudar ou dar uma opinião do que poderia estar acontecendo e se tem alguma coisa que poderia fazer? Eu vi em alguns fóruns uma galera falando para resetar ao modo de fabrica, mas segundo o suporte da Acer esse "reset" é feito direto nas configurações que eu ja tentei fazer e nada acontece. Vi tbm em outros foruns sobre um outro modelo de atualização de firmware, teria alguma atualização ou re-instalação para esse modelo?
valeu galera!