ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Fala galera!
Tenho um monitor acer predator modelo XB241YU.
Essa semana começou a acontecer um fato curioso: O monitor não reconhece meu notebook, minha CPU ou iMac na porta HDMI. Logo pensei que seria a porta que teria queimado ou o cabo HDMI tinha ido para o saco. Fiz um teste com uns 5 cabos HDMI diferentes e com nenhum deles reconheceu. Ai pensei "queimou a porta HDMI", peguei meu PS4 e conectei nele com o mesmo cabo que testei nos outros PCs e a imagem aparece normalmente. Pluguei meu xbox 360 nele e a imagem foi exibida normalmente também. Pensei que talvez poderia ser algo com a placa de som interna e liguei o aparelho da NET e o monitor exibe imagem e audio sem nenhum problema, mas voltei a testar o notebook e nada, fica aparecendo a mensagem de sem sinal em todos os outros dispositivos. Um ponto que tenho atentado é de que quando tento fazer o reset das configurações da porta HDMI, o monitor aparentemente "trava" e não faz o reset, fato que não ocorre na displayport que reseta as configurações normalmente.
Alguém poderia me ajudar ou dar uma opinião do que poderia estar acontecendo e se tem alguma coisa que poderia fazer? Eu vi em alguns fóruns uma galera falando para resetar ao modo de fabrica, mas segundo o suporte da Acer esse "reset" é feito direto nas configurações que eu ja tentei fazer e nada acontece. Vi tbm em outros foruns sobre um outro modelo de atualização de firmware, teria alguma atualização ou re-instalação para esse modelo?
valeu galera!
Não acontece nada porque aparentemente não tem sinal nenhum do notebook para o monitor. O unico momento que o notebook da um "retorno" é quando entro na bios e plugo o HDMI, mas o notebook pisca a tela mas o monitor continua sem ação.egydiocoelho disse:Quando você conecta o monitor, o que acontece quando você reinicia o windows?
Não acontece nada, pois como eu disse anteriormente, o monitor não parece estar sendo reconhecido pelo computador/notebook/iMac. Simplesmente não tem sinal.egydiocoelho disse:O que acontece quando você pressiona fn+f5 e seleciona somente a segunda tela?
Fiz esse teste, mas aparentemente nada acontece tbm... por algum motivo ele volta para DisplayPort e fica piscando a tela colorida. E a HDMI perde sinal tbm.egydiocoelho disse:Quando você conecta o monitor no vídeo game, consegue resetar as configurações sem travar?
Mesmo cenário ainda...egydiocoelho disse:O que acontece quando você desconecta o monitor da tomada, pressiona o power por 30 segundos e deixa o monitor desligado por cinco minutos?
Fiz isso, mas continua sem nenhum sinal.egydiocoelho disse:experimente desativar o overdriver, overclock, quick start mode e o deep sleep.
Estou utilizando em um filtro de linha, mas ja fiz alguns testes ligando diretamente na tomada e em um estabilizador tbm... segundo informações anteriores no suporte da acer, não possui mais garantia.egydiocoelho disse:Você está utilizando o monitor em alguma extensão de linha? Além disso, está na garantia?
Um fato que não mencionei anteriormente é o de que tentei conectar o monitor a um pc antigo, utilizando um adaptador VGA-HDMI, e após isso que começou esse problema. Saberia dizer se pode ser algum problema relacionado a baixa capacidade de resolução do pc antigo que poderia ter causado algo? Lembrando q nenhuma imagem foi exibida com o adaptador.egydiocoelho disse:Você está utilizando o monitor em alguma extensão de linha? Além disso, está na garantia?
Adaptador eu só preciso utilizar no meu iMac ou macbook pois a entrada deles é diferente, na minha CPU ou no notebook uso o HDMI direto. Lembrando que a minha CPU via displayport funciona normalmente.egydiocoelho disse:Eu creio que não. Mas nos outros computadores você também está utilizando algum adaptador? Você tem como gravar um vídeo do problema e postar no youtube?
egydiocoelho disse:Quando você coloca em hdmi e tenta resetar o monitor, mas sem o cabo hdmi estar conectado ao monitor, funciona?
O reset não funciona em nenhum momento.egydiocoelho disse:quando você conecta o hdmi no ps4 e também ao monitor, quando você acessa aquele último menu mostrando o firmware, consegue resetar pelo hdmi?
Pode ser. Mas pelo que entendi o monitor dele aparentemente volta a funcionar do nada. O meu ja fiquei meu período inteiro de trabalho (9 horas) conectado no HDMI direto e não teve sinal nenhum.egydiocoelho disse:acho que o seu problema é semelhante a este: https://www.reddit.com/r/Monitors/comments/7zmsps/acer_xb271hu_black_screen/