por que as mensagens do windows ficam pixeladas no meu acer nitro 5 an515-52
esosaber
Member Posts: 5 New User
ja testei youtube em 4k, games, filmes, fotos. todas com excelente qualidade. mas acontece que as mensagens do
windows aparecem meio borradas, com poucos pixels parecendo mais um
win94. isso acontece com todas as mensagens do windows, principalmente com as janelas de instalação de drivers.
0
Melhor resposta
-
Deu para ver! Vá na cortana e digite "ajustar a aparência e o desempenho do windows". Em "efeitos visuais", clique em "ajustar para obter uma melhor aparência".Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Deu para ver! Vá na cortana e digite "ajustar a aparência e o desempenho do windows". Em "efeitos visuais", clique em "ajustar para obter uma melhor aparência".Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
bom dia a todos e mto obrigado pela ajuda. Realizei os dois procedimentos de ajuste e cleartype. mas ainda não obtive sucesso. vejam como as duas janelas possuem qualidades diferentes. janelas desse tipo da unidade de recuperação, sempre parecem borradas. quero mto arrumar isso, pois investi mais de 4mil em um note que deveria ser show de bola em desempenho e qualidade de imagem.
0 -
"Ajustar escala e layout" está em 100%?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Quando comprei meu nitro 5 também reparei nesse detalhe, algumas janelas ficam meio borradas, tipo com uma qualidade inferior, hoje meus olhos já se acostumaram com esse detalhe rs. Acredito que isso seja uma característica desses modelos com essa resolução de tela (1920x1080) e taxa de atualização de 60Hz.0
-
Boa noite esosaber !
Então não é uma questão fisica do aparelho de "4mil" e sim configuração do sistema.
Até mesmo porque não são todas as caixas que exibem essa questão.
logo não se trata de uma questão fisica no notebook.
Poderia confirmar se utiliza a resolução nativa de 1920x1080p na escala 100%?Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
RESOLVO P PROBLEMA!
Pessoal, não sei porque, mas a Acer já deveria de fabrica condicionar as configurações ao tipo de tela. O windows recomendava o ajuste de escala em 125%. Acontece que as configurações do Nitro com sua tela de 15" precisa de uma outra escala de ajuste, 175%. Então, vamos a solução. Com o mouse na área de trabalho clicar o botão direito e depois em configuração de exibição. Depois vai ate ajustar escala e Layout e clica em personalizar. Nesta hora o windows vai identificar as distorções e vai sugerir o ajuste. Se isso não acontecer realize manualmente o ajuste. Espero que ajudem quem vir a precisar. Na imagem da pra ver o antes na parte superior e o depois na parte inferior.
0 -
Boa noite esosaber
A questão em absolutamente anda tem a ver com a Acer.
O ajuste de tela é realizado pelo Windows (de propriedade da Microsoft) que analisa as telas e propõem uma resolução ou escala.
Exatamente por isso lhe questionei sobre a resolução nativa e proporção desde o inicio.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa noite esosaber !
Então não é uma questão física do aparelho de "4mil" e sim configuração do sistema.
Até mesmo porque não são todas as caixas que exibem essa questão.
logo não se trata de uma questão física no notebook.
Poderia confirmar se utiliza a resolução nativa de 1920x1080p na escala 100%?
Nem todo mundo é um expert da informática. Mais uma vez eu reitero, esses ajustes deveriam vir de fábrica, pois não há nada de novo no notebook, tudo original de fabrica, inclusive esse problema. As configurações todas estavam como de fábrica. Li todo o manual e ainda fui buscar tutoriais sobre essa máquina pra utilizar dela todo o seu potencial. Agora vou colocar lado a lado a configuração que você sugeriu e a que coloquei. veja que e, 100% é como se eu estivesse lendo em meu ultrabook de 10" da Asus.
0 -
Mas essa é questão... não há como "vir de fábrica" porque a Acer não desenvolve nem é proprietária do Windows o sistema Windows não pode setar um valor de fábrica sem que antes seja preestabelecido em qual tipo de hardware ele irá rodar.
MaClane disse:Boa noite esosaber
O ajuste de tela é realizado pelo Windows (de propriedade da Microsoft) que analisa as telas e propõem uma resolução ou escala.
Exatamente por isso lhe questionei sobre a resolução nativa e proporção desde o inicio.
Fica aí a sugestão, quem monta a tela e instala o windows é a Acer. Então por que não fazê-la direto da fábrica e já enviar configurada? Ou, ao menos, colocar isso no manual, que alias é bem pobrezinho, que acompanha o produto? Fica a sugestão.
0 -
esosaber disse:MaClane disse:Boa noite esosaber
Fica aí a sugestão, quem monta a tela e instala o windows é a Acer. Então por que não fazê-la direto da fábrica e já enviar configurada? Ou, ao menos, colocar isso no manual, que alias é bem pobrezinho, que acompanha o produto? Fica a sugestão.
Acredito que ainda não tenha compreendido.
A Acer é desenvolvedora de projetos.
A montagem fisica é realizada por eles.
Mas a Acer não desenvolve o Windows nem o "instala".
Uma cópia do sistema é anexada na partição de recovery.
Quem realiza a "instalação" é o próprio usuario.
Dessa forma, toda e qualquer configuração do sistema é respirabilidade direta do usuario.
Eu tenho um modelo similar com ajuste em 100% e não tenho esse problema. O que acontece quando você coloca em 100% e reinicia o windows? Dessa forma, as letras e os aplicativos serão ajustados automaticamente.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
A questão é que o próprio windows recomenda usar 125%, isso vem por padrão no windows conforme o tipo de hardware/driver ele irá rodar.Perceba que ao usar 175% menos itens irão caber na tela.Ainda acho que o ideal é usar mesmo em 125%.
0 -
Não tem problema algum em utilizar em 100%. Eu utilizo em 100% há mais de um ano e nunca deu problema. Acima disso, as letras ficam horrivelmente grandes no display 15,6" e completamente desproporcional. O que realmente pode prejudicar, é alterar a resolução para uma resolução que não seja suportada. Pode deixar sim em 100%.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Pessoal, estava exatamente com o mesmo problema e inconformada que tinha adquirido um produto padrão anos 90 haha o meu é um Aspire 3 A315-56-35ET. Nada por aqui me ajudou (li váaarios posts), mas encontrei um vídeo no youtube que salvou muito! Não sei se pode postar link, então vou descrever brevemente.
Pesquise por "Calibrar cores do vídeo" no menu Iniciar. É uma configuração bem descritiva (tem um passo a passo), então não vou detalhar muito. O que me ajudou mais foi DIMINUIR o GAMA. Sugiro colocar alguma imagem ou tela do lado que esteja bem ruim pra vc, já que a calibragem funciona na hora (não precisa reiniciar), então vc consegue ir vendo o efeito.
Outro ponto que ajudou foi deixar a Luz Noturna sempre ativa (não sei se o de vcs tem). MAAAAS diminui a Força dela em "Configurações de Exibição" -> "Configurações de luz noturna".
Fiquei comparando com a tela do note da firma até conseguir um padrão aceitável haha Abri o Spotify nos dois e fiquei comparando.
Talvez seja relevante dizer que estou usando tela 1366x768 e 110%.
0 -
@thaisrnd Como eu disse no outro tópico, acho que você deveria tentar atualizar o bios e verificar se resolve o problema.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0