Notebook Acer Aspire 5 com alguns problemas de monitor

Mirella
Mirella Member Posts: 18 Troubleshooter
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Olá, boa tarde.

Meu notebook Acer Aspire 5 A515-52G-58LZ tem apresentado alguns problemas na tela, sendo que tem apenas 4 meses de uso. Eu calibrei as cores desde que comprei, mas às vezes essas cores calibradas dão umas piscadas quando eu abro algum programa (ontem mesmo usei o bluetooth da máquina e deu uma piscada nas cores da tela). É bem rápido, mas me deixa bem preocupada. 

Outra coisa que me incomoda é quando estou assistindo algum vídeo na Netflix ou Youtube, daí pauso para fazer alguma coisa e a tela desliga por causa da inatividade, mas o computador não desliga, aí eu volto e quando mexo o mouse para ligar a tela de novo, ela até liga, mas continua tudo preto... mesmo eu dando play no vídeo, só consigo ouvir o áudio e não aparece imagem nenhuma. Só volta ao normal quando dou ESC e abro a full screen do vídeo de novo. Não sei porquê isso acontece, em meus outros notebooks isso nunca aconteceu.

Alguém pode me ajudar a saber as causas e resolver esses dois probleminhas?

Acer Aspire 5 A515-52G-58LZ
i5-8265U 1.6GHz with Turbo Boost up to 3.9GHz
NVIDIA GeForce MX130 2GB VRAM
Memória 8GB DDR4
1TB

Melhores respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    Responder ✓
    Eu faço isso somente em extrema necessidade. Eu não confio muito nesses programas, mas de vez em quando, eles podem ajudar.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Mirella disse:
    Mais uma pergunta: é seguro atualizar todos os drivers pendentes pelo driver booster?
    Em questões de segurança (sou profissional na área de Si), não existe tal cenário.
    O que existe é um usuario mais preparado para avaliar e identificar o grau de seguridade uma ferramenta pode oferecer.
    Somente o fato de instalar um software já abre portas (portas virtuais) de acesso ao seu sistema.
    Mas fato é que tais ferramentas são muito úteis e em várias vezes podem atualizar drivers e controladoras que as bases existentes não conseguem.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    Boa tarde Mirella !

A questão da tela em si, recomendo que atualize os drivers de vídeo da Nvidia e Intel HD Graphics, faça um reset da bateria e teste.

A questão da tela escura, deve evitar utilizar o desligamento de tela, modos de hibernação e suspensão.
    Esses problemas são referentes ao Windows nos patchs mais recentes.
    A Microsoft já informou que irá lançar um patch no final do ano.
    Até lá, deve evitar esse tipo de utilização.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• se não funcionar, tente atualizar todos os drivers com o driverbooster.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Mirella
    Obrigada pelas dicas, vou tentar!

Realmente, a atualização do Windows deixou meu PC bem lento e é um produto novo.

Quanto ao reset de bateria, como posso fazer isso? Tenho conhecimentos básicos.
  • Mirella
    Mais uma pergunta: é seguro atualizar todos os drivers pendentes pelo driver booster?
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    Responder ✓
    Eu faço isso somente em extrema necessidade. Eu não confio muito nesses programas, mas de vez em quando, eles podem ajudar.

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    Responder ✓
    Mirella disse:
    Em questões de segurança (sou profissional na área de Si), não existe tal cenário.
    O que existe é um usuario mais preparado para avaliar e identificar o grau de seguridade uma ferramenta pode oferecer.
    Somente o fato de instalar um software já abre portas (portas virtuais) de acesso ao seu sistema.
    Mas fato é que tais ferramentas são muito úteis e em várias vezes podem atualizar drivers e controladoras que as bases existentes não conseguem.

Sincerely, J. MaClane ™