Quais partições devo manter ao substituir Endless OS por W10? (AN515-52-5771)
iancpereira
Member Posts: 5 New User
Pessoal, boa noite. Adquiri recentemente um Acer Nitro 5, que veio com o Endless OS. Estava realizando o processo de formatação do notebook e instalação do W10 - tenho uma licença válida - mas haja visto que esta é a minha primeira experiência com um notebook, fiquei um tanto confuso quanto as partições que encontrei ao tentar instalar o w10, no ssd; são elas:
Poderiam, por gentileza, me informar quais partições devo deletar e quais devo manter a fim de substituir o Endless pelo W10 sem maiores problemas? E quanto a essa partição "windriver", alguém sabe dizer qual a importância dela?
Muito grato.
Poderiam, por gentileza, me informar quais partições devo deletar e quais devo manter a fim de substituir o Endless pelo W10 sem maiores problemas? E quanto a essa partição "windriver", alguém sabe dizer qual a importância dela?
Muito grato.
0
Melhor resposta
-
Possivelmente ocorrerá erro.
TODO disco deve ser formatado para que não ocorra erros de acessos.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!2
Respostas
-
Boa noite iancpereira !
Se realmente possui uma licença válida do Windows, nenhuma partição pode ser deixada.
TODO o HDD deve ser formatado.
As partições do Linux são em formato não compatíveis com Windows e devem ser deletadas.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Obrigado pela resposta, MaClane! Desculpe a ignorância, mas por que eu deveria formatar o HDD quando as partições estão no SSD do dispositivo? E quanto a partição windriver, devo manter ou deletar?0
-
Você gostaria de manter o linux instalado no ssd ou não se importa?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
iancpereira disse:Obrigado pela resposta, MaClane! Desculpe a ignorância, mas por que eu deveria formatar o HDD quando as partições estão no SSD do dispositivo? E quanto a partição windriver, devo manter ou deletar?
Porque Linux utiliza formato de partição EXT4 na atualidade, padrão que não é compativel com sistema Windows.
Então o SSD deve ser totalmente formatado.
A pasta windrivers contem por padrão os drivers de sistema que podem ser utilizados diretamente.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
egydiocoelho Quero excluir o linux completamente e deixar só o w10, até por uma questão de espaço.
MaClane então vou excluir todas as partições do ssd, manter a windriver e criar uma partição nova, específica para o w10. Funciona?0 -
Possivelmente ocorrerá erro.
TODO disco deve ser formatado para que não ocorra erros de acessos.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!2 -
Muito obrigado, vou fazer assim0
-
Assim que instalar, me informe aqui!
Eu sugiro que antes de formatar, que você copie os drivers da pasta windriver e salve em uma unidade externa. Espero que você tenha pensado nisso, antes de formatar.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho obrigado pela dica, vou salvar os drivers aqui0