TROCA DE SISTEMA OPERACIONAL - Endless OS por W10

Riba97
Riba97 Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Boa noite,

Tenho interesse em comprar um Nitro 5 i7 - 8750H v. AN515-52-72UU, e optaria pela versão com Endless OS pelo preço. Minha intenção é trocar o SO pelo W10, isso revogaria minha garantia? Se não e se possível for, não sei se vocês podem, mas gostaria de saber os cuidados necessários que preciso tomar para fazer essa troca? Procurei vídeos no youtube que falam que a melhor opção é conseguindo o W10 no site oficial do windows e utilizando a ferramenta Rufus para configurar o pen drive para instalação, mas meu maior medo é como mexer na bios do notebook.

Agradeço desde já a atenção

Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite Riba97 !

    Eu recomendo que adquira um modelo já com Windows 10.
    Isso porque caso não possua uma licença original do Windows 10, a Microsoft tem implementado varias DRMs que tem impedido o correto funcionamento dos aparelhos em sistemas não licenciados (piratas).
    Então caso não possua uma licença válida e original, deve adquirir um modelo que já venha com Windows de fábrica para evitar todas essas questões.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite Riba97 !

    Eu recomendo que adquira um modelo já com Windows 10.
    Isso porque caso não possua uma licença original do Windows 10, a Microsoft tem implementado varias DRMs que tem impedido o correto funcionamento dos aparelhos em sistemas não licenciados (piratas).
    Então caso não possua uma licença válida e original, deve adquirir um modelo que já venha com Windows de fábrica para evitar todas essas questões.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!