Como fazer minha câmera integrada voltar a funcionar?
GeorgeAugusto
Member Posts: 2 New User
Comprei há 1 mês um Notebook Acer Aspire 3 A315-41G para a minha irmã. Atualizei o sistema operacional Windows 10 Home single language para a versão 1909 no dia e que recebi o produto. Testamos a câmera pelo aplicativo câmera do Windows 10 e tudo ocorreu bem, incluindo o funcionamento da luz indicativa da câmera do notebook. Porem, hoje, a câmera não funciona mais, o aplicativo câmera do Windows apresenta o erro 0xa00f4244 <nocamerasareattached> e a luz indicativa da câmera não funciona também. Na tentativa de solucionar o problema abri o gerenciador de dispositivos e procurei pela câmera, que não foi encontrada em dispositivos de geração de imagem. Acionei a opção exibir dispositivos ocultos e a opção câmera apareceu no gerenciador de dispositivos disponibilizando duas opções (USB webcam e VGA webcam). Porém, esses dois dispositivos ocultos são considerados como se não estivessem conectados ao computador. Na tentativa de reinstalar automaticamente o driver da VGA webcam eu
desinstalei o driver. Nenhum driver foi reinstalado e agora só há a USB
webcam. Assim, o que devo fazer para que minha câmera volte a funcionar? Será se essa pode estar fisicamente desligada do notebook? Porque um notebook tão novo já apresenta esse defeito? Como instalar o driver perdido da VGA webcam?
0
Respostas
-
a maioria das câmeras utilizam um driver genérico fornecido pela microsoft. O que acontece quando você tenta reinstalar o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da Acer?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Provavelmente perderei meus programas instalados ou arquivos. Há um método sem ser esse?
0 -
Você tem a opção de manter os arquivos.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0