Problema na clonagem do HD para SSD e erro no boot após formatar HD.
Buenas pessoal!
Sou novo por aqui e adquiri meu primeiro Acer (Aspire 5 A515-52G-57NL). Junto com o notebook comprei um SSD WD BLUE SN500 250gb. Fiz a instalação do SSD (Já havia feito um pendrive de recuperação) então efetuei a clonagem do HD. Porei não consegui usar o Acronis, recomendado pela WD (meu HD tbm é WD). Então utilizei o macrium refletc, foi bem tranquilo clonar. Na Bios ficou o mesmo nome no boot para HD e SSD. Por fim estava rodando muito bem já no SSD, mas vi muitas sugestões para formatar o HD para não dar conflito com SO em duas unidades. Formatei, porém quando reiniciei a máquina ela entrou em erro. Tive que usar o pendrive pra restabelecer o HD. O SSD continua com a gravação mas na bios não é localizado para efetuar o boot.
Alguma dica para não cometer estes erros? Consigo reutilizar a gravação do SSD sem precisar fazer nova clonagem? É melhor deixar o windows no HD? Posso fazer uma partição no HD pra guardar arquivos e programas maiores que não queira guardar no SSD?
Desculpe as perguntas mas fiquei bem chateado por ter dado esse erros, estou com a máquina faz 15 dias 😭