Como desativar esse ventilador do acer nitro 5?
lucascordeiro39
Member Posts: 62 Troubleshooter
amigos, gostaria de saber se tem como desativar esse ventilador do acer nitro 5 sem perder desempenho em jogos.. sempre que eu abro algum jogo parece que o notebook vai voar, de inicio nao incomoda tanto, mas depois passa a incomodar bastante. se alguem puder ensinar um passo a passo, agradeceria muito! as minhas opções de energia estão setadas para "desempenho máximo".
0
Respostas
-
Boa noite lucascordeiro39 !
Não existe nenhum "ventilador" em notebooks.
Não há como desativar os coolers de arrefecimento já que sem os mesmos, o sistema irá aumentar a temperatura e os gatilhos de TDP vão desativar clocks e desligar o aparelho.
Em casos mais graves, ocorrerá a queima de processador, chip gráfico e placa-mãe.
A alta rotação dos coolers é perfeitamente normal e não há como desativar sem que o aparelho sofra danos.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa noite lucascordeiro39 !
Não existe nenhum "ventilador" em notebooks.
Não há como desativar os coolers de arrefecimento já que sem os mesmos, o sistema irá aumentar a temperatura e os gatilhos de TDP vão desativar clocks e desligar o aparelho.
Em casos mais graves, ocorrerá a queima de processador, chip gráfico e placa-mãe.
A alta rotação dos coolers é perfeitamente normal e não há como desativar sem que o aparelho sofra danos.0 -
Turbo Boost é uma tecnologia embargada nos processadores e absolutamente nada tem a ver com os coolers.
Não há como parar ou evitar que eles resfriem o sistema.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Turbo Boost é uma tecnologia embargada nos processadores e absolutamente nada tem a ver com os coolers.
Não há como parar ou evitar que eles resfriem o sistema.0 -
Deve evitar TOTALMENTE jogar apenas na bateria.
Esse procedimento diminui muito a vida útil da bateria e força o sistema desnecessariamente.
Quando conecta na tomada, o sistema entra em desempenho máximo, o que gera maior aquecimento e consequentemente maior rotação dos coolers.
É perfeitamente normal.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0