VN7 591G: O meu computador não reconhece o microfone do meu novo Headset

Opções
Krovimodric
Krovimodric Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Boa tarde, 

comprei um novo headset (Asus TUf H3, 3.5mm jack) e após ligá-lo ao computador, apesar de receber o áudio pelo headset, reparei que o microfone que estava a ser usado era o do computador e não o do headset. Já experimentei o Headset num computador diferente (Lenovo) e resultou pelo que pude perceber que não se encontra danificado. Já atualizei as drivers e mesmo assim não consigo  ter acesso ao microfone do headset. Aliás, apesar de ter som no headset não há nenhuma informação visível no computador que faça referência a este mesmo headset.
Agradecia se alguém me conseguisse ajudar, obrigado!

(Computador portátil acer aspire vn7 591g)

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia Krovimodric !


    Geralmente ocorre devido ao fato da caixa de notificação de conexão de áudio estar desabilitada por alguma configuração errada ou alguma alteração de software.

    Basicamente, há duas formas de desativar e reativar essa notificação, via Configurações do Windows e através do controlador do driver de áudio.

    Via Configurações do Windows 10

    Passo 1. Abra as configurações do Windows no Menu Iniciar;

    Imagem

    Passo 2. Na janela que aparece, clique em “Sistema”;

    Imagem

    Passo 3. Depois em “Notificações e ações”;

    Imagem

    Passo 4. Deslize a tela até que o programa que controla o som do seu computador apareça. Nesse caso, trata-se do “Gerenciador de áudio HD Realtek”. Se estiver duplicado, repita os procedimentos a seguir duas vezes;

    Imagem

    Passo 5. Se quiser ativar totalmente a notificação, apenas ligue a chave à direita do programa, já se quiser personalizar a notificação toque sobre o nome do aplicativo;

    Imagem

    Passo 6. Para ter apenas notificações sonoras, desative a opção “Mostrar barras de notificação”. Se preferir ter apenas o alerta em banner, desative “Emitir um som quando uma notificação chegar”.

    Imagem

    Via controlador Realtek HD

    Passo 1. Abra o painel de controle e toque sobre “Hardware e sons”;

    Imagem

    Passo 2. Clique no aplicativo de controle de som do PC. Nesso caso, “Gerenciador de áudio HD Realtek”;

    Imagem

    Passo 3. No aplicativo que se abre, toque sobre o “i” localizado na parte inferior da tela;

    Imagem

    Passo 4. Uma pequena janela será aberta. Marque a opção “Exibir ícone na área de notificação” e em “OK”;

    Imagem

    Passo 5. Na guia “Microfone”, toque sobre o ícone da pasta acima da palavra “Analógico”;

    Imagem

    Passo 6. Marque a opção “Ativar o diálogo pop-up quando o dispositivo for conectado” na janela que aparece;

    Imagem

    Passo 7. Toque em OK para finalizar.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Krovimodric
    Krovimodric Member Posts: 3 New User
    Opções
    Desde já agradeço imenso a resposta. No entanto, creio que talvez possa ter explicado mal a situação: Eu quando conecto o meu headset recebo o tal pop up e clico na opção "auscultadores". Recebo som no headset mas o microfone que estou a usar é o do computador e não consigo alterar para o do headset, sendo esse o único problema.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    E testou as outras opções que são exibidas?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Krovimodric
    Krovimodric Member Posts: 3 New User
    Opções
    Sim, já testei todas!