Nitro 5 AN515-52-75GW - Problemas na conectividade de rede (wi-fi desconectado)
Há menos de uma semana adquiri um notebook Acer Nitro 5 AN515-52-75GW. Ele veio com Endless OS e eu formatei e instalei o Windows 10 (1909) Home Single Language, ativei com Product Key que já tinha do notebook anterior (desativei nele). Quando fui configurar a minha impressora via wi-fi com o notebook percebi que o wi-fi aparecia desconectado e não ativava manualmente. O drive está instalado, mas continua a não ter funcionamento. Baixei o driver do próprio site da Acer e mesmo assim não houve alteração.
Será que é por ser a versão Single Language? Devo comprar outra (Home) ou realmente está acontecendo algum problema?
Abaixo segue imagem da tela com algumas informações geradas pelo sistema ao tentar solucionar o problema.
Melhores respostas
-
egydiocoelho disse:O problema foi resolvido apenas instalando o acer care center? Ou você atualizou os drivers pelo acer care center?egydiocoelho disse:Eu também estou esperando que ele responda se resolveu ou não o problema.
Após a de todos aplicativos da Acer, no meu caso o Acer Care Center apontou o erro, mas não a solução, mas após reinstalado todo o package de drivers disponíveis para o modelo, o wi-fi retornou a funcionar.0 -
@WagnerZ Alguns usuários estão resolvendo o problema, instalando o acer care center e o acer quick access:
https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Quick Access/Quick Access_Acer_3.00.3009_W10x64_A.zip?acerid=637060168205096124&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE A515-52G&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Acer Care Center/Acer Care Center_Acer_4.00.3012_W10x64_A.zip?acerid=637176069301038745&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE A515-52G&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Há algum outro driver com problemas no gerenciador de dispositivos?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Há algum outro driver com problemas no gerenciador de dispositivos?
Eu não instalei as atualizações disponíveis da bios que estão no site da Acer, pode ser isso?
Segue imagem do gerenciador de dispositivos.
0 -
o que acontece quando você clica em notificações e depois em rede?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite, estou com o mesmo problema do colega acima. Hoje é 23.04.2020, estou há dois dias tentando solucionar o problema da wifi. Eu tinha o endless no mesmo notebook aí, e instalei o WINDOWS 10. Alguém me ajuda por favor, já não sei o que fazer.0
-
Eu também estou esperando que ele responda se resolveu ou não o problema.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Resolvi o problema no meu. Abri o event viewer, la aparecia um erro VWIFIBUS.SYS. Fui no site da acer e baixei acer care center, baixei o arquivo e o problema foi resolvido. Espero que este procedimento ajude quem estiver tendo estes problemas.0
-
O problema foi resolvido apenas instalando o acer care center? Ou você atualizou os drivers pelo acer care center?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:O problema foi resolvido apenas instalando o acer care center? Ou você atualizou os drivers pelo acer care center?egydiocoelho disse:Eu também estou esperando que ele responda se resolveu ou não o problema.
Após a de todos aplicativos da Acer, no meu caso o Acer Care Center apontou o erro, mas não a solução, mas após reinstalado todo o package de drivers disponíveis para o modelo, o wi-fi retornou a funcionar.0 -
Olá.
Então o problema foi resolvido com essa solução?0 -
@WagnerZ Alguns usuários estão resolvendo o problema, instalando o acer care center e o acer quick access:
https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Quick Access/Quick Access_Acer_3.00.3009_W10x64_A.zip?acerid=637060168205096124&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE A515-52G&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Acer Care Center/Acer Care Center_Acer_4.00.3012_W10x64_A.zip?acerid=637176069301038745&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE A515-52G&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
WagnerZ disse:0
-
Me parece que o acer care center tem uma função que verifica a conexão wirelless. Eu também não sei qual é a ligação entre os dois, mas alguns usuários relataram que após a instalação do acer quick access, que ativa o hotspot e do acer care center, que verifica a conexão, o problema foi resolvido.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Me parece que o acer care center tem uma função que verifica a conexão wirelless. Eu também não sei qual é a ligação entre os dois, mas alguns usuários relataram que após a instalação do acer quick access, que ativa o hotspot e do acer care center, que verifica a conexão, o problema foi resolvido.0
-
Eu acho que é isso também. Aceite a resposta que lhe ajudou.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Consegui solucinar o problema da seguinte forma:Clique em Iniciar > Configurações > Atualizações e Segurança > Solução de Problemas Adicionais > Conexões com a Internet > Executar a solução de problemas > Executar como admin.
O próprio windows conseguiu identificar o erro e corrigí-lo!
Espero que ajude!
Abraços.0