Meu notebook Acer 315-53 não reconhece meu microfone

Zozimo17
Zozimo17 Member Posts: 5 New User
Comprei um notebook há mais ou menos 3 semanas e decidir comprar um headset com plug P3 X P2 para usar em chamadas, jogos, etc. Porém, o notebook só tem um entrada e, por isso, tive que comprar um adaptador para meu headset. Com o mesmo comprado, fui usar o headset no computador e o microfone não funcionava. Achei estranho e fui testar em outros dois notebooks que tenho em casa: um Samsung e um Dell. E neles o microfone funcionou. Foi aí que percebi que nos outros dois notebooks que funcionaram, o driver de áudio era o 'Realtek HD Audio Driver', enquanto no meu era o 'Dispositivo de High Definition Audio'. Com isso, estou pedindo ajuda para instalar o driver do Realtek HD Audio Driver e excluir o 'Dispositivo de High Definition Audio' para que meu microfone do headset funcione. 

P.S.: só o microfone não funciona, o áudio do headset funcionou perfeitamente

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Zozimo17 !

    Geralmente ocorre devido ao fato da caixa de notificação de conexão de áudio estar desabilitada por alguma configuração errada ou alguma alteração de software.

    Basicamente, há duas formas de desativar e reativar essa notificação, via Configurações do Windows e através do controlador do driver de áudio.

    Via Configurações do Windows 10

    Passo 1. Abra as configurações do Windows no Menu Iniciar;

    Imagem

    Passo 2. Na janela que aparece, clique em “Sistema”;

    Imagem

    Passo 3. Depois em “Notificações e ações”;

    Imagem

    Passo 4. Deslize a tela até que o programa que controla o som do seu computador apareça. Nesse caso, trata-se do “Gerenciador de áudio HD Realtek”. Se estiver duplicado, repita os procedimentos a seguir duas vezes;

    Imagem

    Passo 5. Se quiser ativar totalmente a notificação, apenas ligue a chave à direita do programa, já se quiser personalizar a notificação toque sobre o nome do aplicativo;

    Imagem

    Passo 6. Para ter apenas notificações sonoras, desative a opção “Mostrar barras de notificação”. Se preferir ter apenas o alerta em banner, desative “Emitir um som quando uma notificação chegar”.

    Imagem

    Via controlador Realtek HD

    Passo 1. Abra o painel de controle e toque sobre “Hardware e sons”;

    Imagem

    Passo 2. Clique no aplicativo de controle de som do PC. Nesso caso, “Gerenciador de áudio HD Realtek”;

    Imagem

    Passo 3. No aplicativo que se abre, toque sobre o “i” localizado na parte inferior da tela;

    Imagem

    Passo 4. Uma pequena janela será aberta. Marque a opção “Exibir ícone na área de notificação” e em “OK”;

    Imagem

    Passo 5. Na guia “Microfone”, toque sobre o ícone da pasta acima da palavra “Analógico”;

    Imagem

    Passo 6. Marque a opção “Ativar o diálogo pop-up quando o dispositivo for conectado” na janela que aparece;

    Imagem

    Passo 7. Toque em OK para finalizar.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • adica do colega maclane deu certo?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Zozimo17
    Zozimo17 Member Posts: 5 New User
    Oi, gente. Então o que ocorre é que não tenho o gerenciador de áudio Realtek instalado. 
  • nÃO, mas você tem o realtek áudio console!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Zozimo17
    Zozimo17 Member Posts: 5 New User
    editado abril 2020
    O meu computador não veio com o driver Realtek instalado. Ele até tem uma pasta no 'Arquivo de programas (x86)', porém ele não tem nenhum conteúdo que possa instalar, ou algo do tipo. 

    Logo, eu gostaria do arquivo do driver para instalar e conseguir usar meu microfone. O driver que tem no suporte do site da Acer é apenas uma pasta em zip e eu já baixei, mas não adiantou de nada.

    Sobre o meu computador, o driver instalado de áudio e microfone é de 2015 e se chama 'Dispositivo de High Definition Audio'. Todas as configurações sobre som do meu computador se encontra abaixo:

    1. Assim se encontra a minha aba de 'Hardware e Sons'

    2. Assim se encontra a minha página de dispositivos de reprodução

    3. Assim se encontra a minha página de dispositivos de gravação

    4. Assim se encontra minha página de gerenciador de dispositivos

  • Você pode baixar o realtek áudio console na loja da microsoft?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Zozimo17
    Zozimo17 Member Posts: 5 New User
    editado abril 2020
    Não sei por qual motivo mas a minha loja microsoft está assim

    Estou pensando em baixar o Realtek pelo site da TechTudo ou da prórpia Realtek

  • eu me refiro a isso:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Zozimo17
    Zozimo17 Member Posts: 5 New User
    Então, olha meu print. Minha loja está com um sinal de desinstalada.
  • Você já tentou restaurar o aplicativo aqui?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Jnilton
    Jnilton Member Posts: 8

    Tinkerer

    Zozimo17 disse:
    Comprei um notebook há mais ou menos 3 semanas e decidir comprar um headset com plug P3 X P2 para usar em chamadas, jogos, etc. Porém, o notebook só tem um entrada e, por isso, tive que comprar um adaptador para meu headset. Com o mesmo comprado, fui usar o headset no computador e o microfone não funcionava. Achei estranho e fui testar em outros dois notebooks que tenho em casa: um Samsung e um Dell. E neles o microfone funcionou. Foi aí que percebi que nos outros dois notebooks que funcionaram, o driver de áudio era o 'Realtek HD Audio Driver', enquanto no meu era o 'Dispositivo de High Definition Audio'. Com isso, estou pedindo ajuda para instalar o driver do Realtek HD Audio Driver e excluir o 'Dispositivo de High Definition Audio' para que meu microfone do headset funcione. 

    P.S.: só o microfone não funciona, o áudio do headset funcionou perfeitamente
    tinha o mesmo problema resolvi com esse tutotial
    https://youtu.be/2fcjeM7MSaA
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,598 Community Administrator

    Olá a todos, 

    Devido ao tempo de criação, este tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, para aumentar a visibilidade recomendamos evitar postar em publicações inativas ou solucionadas e sugerimos a abertura de uma nova publicação caso tenham dúvida.

    Atenciosamente, 

    Acer-Ingrid


Esta discussão está fechada.