Qual a memória perfeita pro meu NITRO 5?
Calleb
Member Posts: 2 New User
Olá pessoal, tenho vontade de fazer um upgrade no meu Nitro 5 (AN515-52) porque acho que os 8gb dele não estão cumprindo com todas as minhas exigências.
Seguinte, andei pesquisando bastante e ouvi uma história de que se eu colocar uma memória mais forte, pode rolar problema, então tenho que achar uma mais compativel com as de fabrica dele, queria muito colocar uma gamer por ver que elas melhoram até os fps nos jogos, mas preciso realmente ter cautela, não quero prejudicar meu notebook. Sei que a memória ideal pra ele é do tipo DDR4, mas qual devo comprar? Tem muitas opções mas não faço ideia de qual é a ideal. Gostaria de pôr pelo menos mais 8gb de RAM.
Seguinte, andei pesquisando bastante e ouvi uma história de que se eu colocar uma memória mais forte, pode rolar problema, então tenho que achar uma mais compativel com as de fabrica dele, queria muito colocar uma gamer por ver que elas melhoram até os fps nos jogos, mas preciso realmente ter cautela, não quero prejudicar meu notebook. Sei que a memória ideal pra ele é do tipo DDR4, mas qual devo comprar? Tem muitas opções mas não faço ideia de qual é a ideal. Gostaria de pôr pelo menos mais 8gb de RAM.
0
Melhor resposta
-
Está com preocupação ecessiva com RAM.
O funcionamento de RAM não é da forma como pensa.
Nenhuma RAM que utilize no seu notebook (claro, seguindo as especificações de suporte) irá gerar problemas de desempenho.
Busque por um modulo de 8Gb 2666MH ou 2400Mhz So-DIMM DDR4 (evitando RAM com padrão XMP) e funcionará perfeitamente.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1
Respostas
-
Boa noite Calleb !
Não existe memória RAM "perfeita".
Também não existe memória RAM "mais forte".
Muito menos "memória ideal".
Qualquer módulo de RAM depende do suporte de todo conjunto de hardware.
Qual modelo EXATO do seu notebook?
Por padrão, essa serie suporta no máximo 32GB de RAM (possuindo 2 slots, sendo 16Gb em cada um) So-DIMM DDR4 2400/2666Mhz
Pode utilizar o CPU-z para certificar qual está instalada no seu modelo.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Boa noite MaClane, obrigado por me responder.
Segue um print abaixo do cpu-z:
Será que tem alguma memória parecida que compactue com meu note sem prejudicar a performance dele?
EDIT: o modelo exato é o NITRO 5 AN515-52 i5 8th gen GTX 1050 4gb com 8GB de ram padrão e HD 1TB0 -
Está com preocupação ecessiva com RAM.
O funcionamento de RAM não é da forma como pensa.
Nenhuma RAM que utilize no seu notebook (claro, seguindo as especificações de suporte) irá gerar problemas de desempenho.
Busque por um modulo de 8Gb 2666MH ou 2400Mhz So-DIMM DDR4 (evitando RAM com padrão XMP) e funcionará perfeitamente.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1