Renderezição de vídeo sendo realizada na placa integrada Acer Nitro 5 AN515 - 5771

Opções
LincolnCosta
LincolnCosta Member Posts: 30 Die Hard WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá amigos
Possuo um Acer Nitro modelo 5 AN515-5771, com windows 10 instalado.
Ao realizar o procedimento de renderização e exportação de um vídeo pelo Adobe Premiere, notei que a GPU que está sendo utilizada pra realizar o processo é a GPU integrada (Intel UHD Graphics 630) e não a GPU dedicada, no caso uma GTX 1050. O Adobe Premiere está corretamente configurado para utilizar a Aceleração por GPU do mecanismo de reprodução Mercury (CUDA) e pelo painel de controle da Nvidia aparenta estar tudo ok também. Quando jogo alguma coisa no notebook (Call of Duty e CS GO por exemplo) a GPU dedicada funciona e é utilizada normalmente. E acabei de fazer a atualização do driver da placa dedicada achando que poderia ser esse o problema mas ele está em sua última versão disponibilizada pela Nvidia mas ainda sim o problema persiste. Busquei informação na internet mas não encontrei algo que me ajudasse. Existe alguma configuração no notebook que preciso fazer para que a placa gráfica a ser utilizada seja a dedicada e não a integrada? Segue alguns prints que fiz para ilustrar.
Desde já, obrigado

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite LincolnCosta !

    Essa versão do Adobe Premiere utiliza o pacote original cloud com chave válida ou é versão com ativador crack?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • LincolnCosta
    LincolnCosta Member Posts: 30 Die Hard WiFi Icon
    Opções
    MaClane disse:
    Boa noite LincolnCosta !

    Essa versão do Adobe Premiere utiliza o pacote original cloud com chave válida ou é versão com ativador crack?
    Boa noite MaClane, pacote original com chave válida. Trabalho com fotografia e edição de vídeo.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Essa questão tem ocorrido em versões crackeadas com ativador.
    A Adobe implementou acessos de DRM no qual é necessário que uma aplicação com chave original tem que se conectar com os servidores cloud da Adobe para validar determinadas funções.
    Por isso muitas versões piratas na edição 2020 não tem funcionado  corretamente.
    Verifique na aplicação de atualização do cloud se existe algum patch não atualizado.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • LincolnCosta
    LincolnCosta Member Posts: 30 Die Hard WiFi Icon
    Opções
    MaClane disse:
    Essa questão tem ocorrido em versões crackeadas com ativador.
    A Adobe implementou acessos de DRM no qual é necessário que uma aplicação com chave original tem que se conectar com os servidores cloud da Adobe para validar determinadas funções.
    Por isso muitas versões piratas na edição 2020 não tem funcionado  corretamente.
    Verifique na aplicação de atualização do cloud se existe algum patch não atualizado.
    Havia uma atualização (havia feito a última a uns 20 dias). Atualizei agora, renderizei e exportei um vídeo teste aqui mas o processo continua sendo realizado pela placa integrada
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Recomendo então que desinstale os drivers de vídeo por completo e instale as versões homologadas da pagina de suporte Acer (Nvidia e Intel HD Graphics)
    O aparelho esta conectado na tomada de energia e com plano de alto desempenho?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • AlexGamer111
    AlexGamer111 Member Posts: 18 Troubleshooter
    Opções
    Estou tendo esse mesmo problema com meu Helios 300 com a GTX1660ti, estava utilizando o Driver Studio da NVidia instalado pelo Experience mudei para o diver Gamer pelo experience e continua da mesma forma. Meu pacote é o full da creative cloud.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite AlexGamer111  !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • LincolnCosta
    LincolnCosta Member Posts: 30 Die Hard WiFi Icon
    editado junho 2020
    Opções
    Estou tendo esse mesmo problema com meu Helios 300 com a GTX1660ti, estava utilizando o Driver Studio da NVidia instalado pelo Experience mudei para o diver Gamer pelo experience e continua da mesma forma. Meu pacote é o full da creative cloud.
    Alex, cheguei a entrar em contato com a Adobe, fizeram um acesso remoto ao meu notebook e ainda assim não conseguiram me responder.
    Após eu pesquisar muito e me aprofundar nos fóruns da Adobe consegui entender o problema (o meu pelo menos, mas pode ser que se aplique ao seu caso tbm)
    O Premiere não utiliza a placa de vídeo para renderizar todos os processos, são apenas alguns que fazem o uso do hardware. Se você por exemplo importar um vídeo pra sua Timeline e apenas fazer alguns cortes, adicionar uma música e exporta-lo, o Premiere utilizará apenas o processador para realizar a tarefa. São efeitos específicos que utilizam a aceleração por hardware, alguns exemplos: correção de cor utiliza, transições utilizam, estabilização utiliza, dentre outros.
    Faça o teste, pegue um vídeo e acrescente os efeitos a cima citados e faça o gerenciamento do desempenho do seu computador.
    Mas lembre-se que o Premiere tem que estar corretamente configurado para utilizar a Aceleração por GPU do mecanismo de reprodução Mercury (CUDA), lá no início quando você está configurando o projeto. E ainda com o Premiere aberto vá em "Editar > Preferências > Mídia > e ative o "Ativar codificação e decodificação acelerada por hardware"
    O Premiere lançou uma atualização semana passada que veio com algumas novidades e uma delas é a promessa de exportação de vídeos em formatos H.264 e H.265 (Nvenc) em até 4 vezes mais rápido quando utilizado hardware (placas de vídeo). Fiz os testes e aparenta funcionar mesmo.
    Abaixo vou deixar o link de onde encontrei todas essas informações, espero ter ajudado.

    https://helpx.adobe.com/br/x-productkb/multi/gpu-acceleration-and-hardware-encoding.html

  • AlexGamer111
    AlexGamer111 Member Posts: 18 Troubleshooter
    Opções
    Estou tendo esse mesmo problema com meu Helios 300 com a GTX1660ti, estava utilizando o Driver Studio da NVidia instalado pelo Experience mudei para o diver Gamer pelo experience e continua da mesma forma. Meu pacote é o full da creative cloud.
    Alex, cheguei a entrar em contato com a Adobe, fizeram um acesso remoto ao meu notebook e ainda assim não conseguiram me responder.
    Após eu pesquisar muito e me aprofundar nos fóruns da Adobe consegui entender o problema (o meu pelo menos, mas pode ser que se aplique ao seu caso tbm)
    O Premiere não utiliza a placa de vídeo para renderizar todos os processos, são apenas alguns que fazem o uso do hardware. Se você por exemplo importar um vídeo pra sua Timeline e apenas fazer alguns cortes, adicionar uma música e exporta-lo, o Premiere utilizará apenas o processador para realizar a tarefa. São efeitos específicos que utilizam a aceleração por hardware, alguns exemplos: correção de cor utiliza, transições utilizam, estabilização utiliza, dentre outros.
    Faça o teste, pegue um vídeo e acrescente os efeitos a cima citados e faça o gerenciamento do desempenho do seu computador.
    Mas lembre-se que o Premiere tem que estar corretamente configurado para utilizar a Aceleração por GPU do mecanismo de reprodução Mercury (CUDA), lá no início quando você está configurando o projeto. E ainda com o Premiere aberto vá em "Editar > Preferências > Mídia > e ative o "Ativar codificação e decodificação acelerada por hardware"
    O Premiere lançou uma atualização semana passada que veio com algumas novidades e uma delas é a promessa de exportação de vídeos em formatos H.264 e H.265 (Nvenc) em até 4 vezes mais rápido quando utilizado hardware (placas de vídeo). Fiz os testes e aparenta funcionar mesmo.
    Abaixo vou deixar o link de onde encontrei todas essas informações, espero ter ajudado.

    https://helpx.adobe.com/br/x-productkb/multi/gpu-acceleration-and-hardware-encoding.html

    Entendi mano ! Muito obrigado! Acho que vou acabar fazendo como a maioria da galera tá fazendo, vou iniciar um migração pro Davinci Resolve.

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Assim que migrar para o Davinci Resolve, compartilhe para sabermos os resultados!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!