Placa de Vídeo Nvidia Geforce 940M não aparece no gerenciador de dispositivos
Vyne89
Member Posts: 3 New User
Galera, o seguinte, o modelo do notebook que tenho é Aspire E 15 E5-574G-75ME com uma placa de vídeo Nvidia Geforce 940M 4gb RAM dedicada.
Formatei meu notebook e cometi a incrível ideia de não criar um ponto de restauração... Formatei por capricho...
Bom... após a formatação tudo funcionando menos a placa de vídeo da Nvidia... a da Intel está ok...
Já formatei para vários sistemas diferentes... do Windows 7 ao 10 passando pelo visto e 8.1 e até o redstone 5... em nenhum deles a placa foi detectada...
Já instalei os drives do site da Acer... puxei o serial peguei todos os arquivos do site...
Já liguei pro suporte em Portugal, já abri pra ver se tinha algum ponto no notebook queimado... já baixei esses programas que puxam os drivers que faltam... enfim... do nada ela parou de funcionar depois que formatei... estava tudo funcionando... até GTA V eu jogava nele e antes de formatar havia renderizado um vídeo...
Bom, acredito que deve haver uma opção na Bios que habilite a placa, especificamente no menu avançado, porém não consigo acessar de jeito nenhum o modo avançado da Bios, mesmo apertando alt+tab 3x ou A+10... enfim... se alguém souber o que pode ser vou deixar as configurações nas imagens anexadas... agradeço a ajuda de vocês antecipadamente...
Formatei meu notebook e cometi a incrível ideia de não criar um ponto de restauração... Formatei por capricho...
Bom... após a formatação tudo funcionando menos a placa de vídeo da Nvidia... a da Intel está ok...
Já formatei para vários sistemas diferentes... do Windows 7 ao 10 passando pelo visto e 8.1 e até o redstone 5... em nenhum deles a placa foi detectada...
Já instalei os drives do site da Acer... puxei o serial peguei todos os arquivos do site...
Já liguei pro suporte em Portugal, já abri pra ver se tinha algum ponto no notebook queimado... já baixei esses programas que puxam os drivers que faltam... enfim... do nada ela parou de funcionar depois que formatei... estava tudo funcionando... até GTA V eu jogava nele e antes de formatar havia renderizado um vídeo...
Bom, acredito que deve haver uma opção na Bios que habilite a placa, especificamente no menu avançado, porém não consigo acessar de jeito nenhum o modo avançado da Bios, mesmo apertando alt+tab 3x ou A+10... enfim... se alguém souber o que pode ser vou deixar as configurações nas imagens anexadas... agradeço a ajuda de vocês antecipadamente...
0
Respostas
-
Bom dia Vyne89 !
Se formatou, nenhum ponto de restauração iria existir já que sistema foi apagado.
Não há absolutamente nenhuma "opção de Bios e menu avançado para habilitar vídeo".
Pelo seu relato, a maior probabilidade é que o chip gráfico tenha queimado ou que a solda BGA tenha descolado algum ponto.
Isso porque as GPUs da serie 900M não são adequadas para se jogar ou renderizar bases que exijam demais, já que o chip tende a esquentar muito.
Eu recomendo que utilize uma distro Linux para averiguar se a ID e funcionamento do vídeo é ativado.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Valeu @MaClane, desculpe a ignorância, mas o que seria uma distro Linux?
O estranho é que se a placa funcionava antes de formatar, porque após a formatação ela simplesmente não foi detectada nem para instalar o driver... pode ser algum barramento PCI que o sistema não reconhece... ou se estou falando groselha desculpe, não manjo tanto quanto gostaria de hardware e software...0 -
Um sistema Linux tem maior acesso direto ao hardware e pode identificar erros físicos.
Pode tentar utilizar o DriverBooster ou DriverPack para verificar se alguma controladora não esta atualizada.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Muito obrigado pela ajuda! Tentarei fazer pelo Linux e o Driverpack!0
-
Assim que realizar, me informe aqui.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0