Local de Instalação.

M4rckM4rck Member Posts: 36 Devotee
Tenho em meu notebook um SSD e um HD e preciso de uma ajuda:
Alguns programas não pedem um diretório para ser instalados, apenas instalam diretamente como se houvesse um padrão de local de instalação. Uso o SSD para o sistema operacional e quero deixar todos os outros programas no HD, mas não estou conseguindo de jeito nenhum com que alguns arquivos que ao instalar não pedem local de instalação, para que eles instalem no HD.
Já tentei ir em Configurações > Sistema > Armazenamento > Alterar onde o novo conteúdo é salvo. Lá eu mudei tudo para o HD (imagem em anexo), reiniciei o pc e tentei novamente instalar o programa que não pede diretório e continuou salvando no SSD.
Tentei outra alternativa de ir no Editor de Registro > HKEY_LOCAL_MACHINE > SOFTWARE > Microsoft > Windows > CurrentVersion e lá mudar onde tem Disco C para o Disco D, reiniciei o notebook e tentei novamente reinstalar o programa, mas continua indo para o SSD.

Isso está me criando grandes problemas pq o SSD é apenas de 120GB e acaba ele ficando quase que lotado por conta desses programas.

Melhor resposta

• MaClaneMaClane ACE Posts: 35,607 Trailblazer
    Responder ✓
    Esse tipo de utilização gera erros e muitas vezes pode ocorrer falhas de acesso a arquivos e vinculação.
    Não há uma solução paliativa.
    Somente adquirindo um SSD de maior capacidade.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Perguntas Frequentes e Respostas

Boa noite M4rck !

Está procedendo de forma errada.
    TODAS as aplicações devem ser instaladas na mesma unidade de disco e mesma partição do sistema operacional.
    Instalar aplicações em outras unidades ou partições gera lags, travamentos e em alguns casos erros de interpretação de acesso.

Vários softwares somente tem instalação padrão na unidade de partição do Windows não havendo como escolher, devidamente a questão que relatei.

Então não há outra forma, a não ser instalar menos softwares ou adquirir um SSD novo.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• M4rckM4rck Member Posts: 36 Devotee
    MaClane disse:
    Boa noite M4rck !

Está procedendo de forma errada.
    TODAS as aplicações devem ser instaladas na mesma unidade de disco e mesma partição do sistema operacional.
    Instalar aplicações em outras unidades ou partições gera lags, travamentos e em alguns casos erros de interpretação de acesso.

Vários softwares somente tem instalação padrão na unidade de partição do Windows não havendo como escolher, devidamente a questão que relatei.

Então não há outra forma, a não ser instalar menos softwares ou adquirir um SSD novo.
    Aff Jesus kkk. 
    O pior de tudo é que sou Designer e o meu Photoshop não acha o meu HD para poder trocar o disco de trabalho (o Creative Cloud está instalado no SSD mas conseguir instalar o Photoshop no HD).

Se infelizmente não há como mudar um diretório já que existe esse padrão de instalar onde está o SO, é juntar grana pra um dia comprar um SSD melhor.
    Responder ✓
    Esse tipo de utilização gera erros e muitas vezes pode ocorrer falhas de acesso a arquivos e vinculação.
    Não há uma solução paliativa.
    Somente adquirindo um SSD de maior capacidade.

Sincerely, J. MaClane ™

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.