[PREDATOR HELIOS 300 PH 315-52] - Barulho constante no Cooler.
MarceloBozo
Member Posts: 6 New User
Olá a todos. Adquiri esse notebook por volta de dezembro de 2019 (é o modelo com a 1660ti), e recentemente, a cerca de 15 dias, o mesmo começou apresentar um barulho constante, que acredito ser do cooler, como se estivesse tocando em algo, causando um barulho de "tttttrrrrrrrrrraaaaaaa" constante.
Mesmo em rotações mínimas o barulho persiste.
Fui pesquisar na internet e encontrei outros 3 relatos idênticos ao meu. Gostaria de saber se alguém aqui já apresentou este problema e qual foi a solução. O valor deste produto é altíssimo, e o barulho incomoda bastante, espero que a Acer resolva sem dor de cabeça.
Seguem os links com os vídeos demonstrando o defeito.
Meu notebook:
Outros dois vídeos com o mesmo problema, de outros usuários:
3 -
0
Respostas
-
Boa noite MarceloBozo !
Primeira questão...
"O valor deste produto é altíssimo, e o barulho incomoda bastante, espero que a Acer resolva sem dor de cabeça."
R: valores absolutamente nada tem a ver com erros ou defeitos.
Qualquer aparelho computacional, seja de qual empresa for, pode apresentar qualquer tipo de problema durante a vida útil.
Se caso seja um problema físico, não há o que "esperar" da Acer.
A Acer irá sim se prontificar imediatamente a sanar a questão estando o produto em estado de garantia.
"Outros dois vídeos com o mesmo problema, de outros usuários:"
R: vídeos e de outros usuarios não são base para comprovar nada já que cada caso é tratado de forma individual e podem haver vários motivos para ocorrer.
Também não deve compartilhar informações de outros usuarios se autorização prévia.
O som aparenta ser algo preso nos coolers ou descalibragem dos mesmos.
Seu aparelho permanece sempre na horizontal, sem inclinações?
Eu recomendo que ative o modo turbo dos coolers em alta rotação por cerca de 5 minutos e depois reinicie o aparelho.
Caos persista, sugiro que acione sua garantia.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
1- Olá, entendo seu ponto de vista.
Porém se eu compro um carro importado, eu espero não ter os problemas que eu encontraria facilmente em um carro popular, no quesito "inhec inhec" (apenas uma analogia fraca, mas que serve como relação). Igualmente na questão de suporte e pós venda, as vezes optamos por produtos "Premium" para termos menos problemas possíveis, já que defeitos são inevitáveis.
Já tive um Dell que tinha vício oculto, e a história é longa e a dor de cabeça foi imensa (Dell vostro 5480, tem até "Grupo oficial" no facebook: Defeitos Dell vostro 5480)...enfim.
2- Com certeza cada caso deve ser tratado de forma individual. Mostrei os outros vídeos para ficar mais óbvio o defeito, visto ser o mesmo barulho.
3- Sim, o aparelho permanece sempre na horizontal sobre uma superfície plana (mesa).
4 - Teste realizado, o barulho persiste. Acionei a garantia.
Eu não citei na primeira mensagem, mas o barulho vem piorando gradativamente ao longo dos dias.
Obrigado desde já.0 -
O que deve entender é que essa questão de coolers, dobradiças, carregadores, etc e partes consumíveis de maior gasto, são as que acabam por apresentar algum problema de forma mais rápida.
A Dell é uma das empresas mais conceituadas na área e como você mesmo informou, sempre existem modelos ou certos casos que irão ocorrer.
No seu caso, está resguardado pela garantia.
Somente lhe aconselho a realizar backup prévio de seus dados (pois o sistema será formatado no suporte) e caso tenha realizo algum upgrade, deve remover todos e recolocar qualquer hardware que por ventura tenha removido.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Certo, vou realizar o Backup.
Estou aguardando a resposta da empresa, para dar continuidade no processo.
Obrigado pela atenção.0 -
Irá receber um código de rastreio assim que for atendida sua solicitação.
Será solicitado também que imprima duas cópias da nota fiscal.
Uma deverá ser enviada juntamente com o notebook, agregada ao documento que enviam para que descreva o problema e outra fora da caixa.
O colega Egydio sempre compartilha esse vídeo, para ajudar a embalar corretamente:
Se utilizar sua caixa original ela será descartada e será enviado de volta em uma caixa parda padrão.
Nossa, obrigado por avisar da caixa original, pois iria enviar justamente nela.
Valeeu!0 -
Assim que resolver tudo, me informe aqui sobre o aparelho!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0