Tela rosa e verde com linhas e cantos esbranquiçados A515-51G-58VH

caioociro
caioociro Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Há 2 semanas meu note vem com esse problema na tela e, pelo que vi é comum nesse modelo, portanto, um vício oculto de série!
Já tentei todos os meios que informam como resetar bateria e não funciona. A garantia já expirou há uns 10 meses mas creio que como um defeito em escala seria mais que obrigação da ACER arcar com seu mal projeto e não o consumidor!

Respostas

  • caioociro
    caioociro Member Posts: 4 New User

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado abril 2020
    Bom dia caioociro !

    Desconheço que a questão da "tela rosa" seja "comum nesse modelo", muito menos que há "vicio oculto".
    Questões de tela podem se apresentar em qualquer aparelho, de qualquer desenvolvedora, seja em qual momento da vida utíl for.

    A Acer (assim como TODAS as desenvolvedoras), não fabricam elas.
    São adquiridas de empresas terceirizadas ou subsidiárias.

    O problema ocorre na tela de Bios e em um monitor externo?
    Quando movimenta a tampa, ocorre alguma alteração?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • caioociro
    caioociro Member Posts: 4 New User
    MaClane disse:
    Bom dia caioociro !

    Desconheço que a questão da "tela rosa" seja "comum nesse modelo", muito menos que há "vicio oculto".
    Questões de tela podem se apresentar em qualquer aparelho, de qualquer desenvolvedora, seja em qual momento da vida utíl for.

    A Acer (assim como TODAS as desenvolvedoras), não fabricam elas.
    São adquiridas de empresas terceirizadas ou subsidiárias.

    O problema ocorre na tela de Bios e em um monitor externo?
    Quando movimenta a tampa, ocorre alguma alteração?
    Pelo andei pesquisando aqui mesmo no fórum, logo nas primeiras páginas, usando palavras-chaves, tem pelo menos uns 10 casos como o meu, isso se for ver em outros sites a quantidade aumenta.
    Quanto ao seu questionamento esse problema ocorre na bios, no boot, no windows, no linux. Basta pouquíssimo tempo de uso pra tela começar a dar defeito, em monitor externo a imagem fica normal tanto em HDMI quanto sem fio.
    Acer não fabrica mas como ela usa tais telas de outras empresas não a exime de responsabilidade uma vez que ela é a vendedora final do produto, além de demonstrar falta de compromisso com a qualidade de seus produtos.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    caioociro disse:
    MaClane disse:
    Bom dia caioociro !

    Desconheço que a questão da "tela rosa" seja "comum nesse modelo", muito menos que há "vicio oculto".
    Questões de tela podem se apresentar em qualquer aparelho, de qualquer desenvolvedora, seja em qual momento da vida utíl for.

    A Acer (assim como TODAS as desenvolvedoras), não fabricam elas.
    São adquiridas de empresas terceirizadas ou subsidiárias.

    O problema ocorre na tela de Bios e em um monitor externo?
    Quando movimenta a tampa, ocorre alguma alteração?
    Pelo andei pesquisando aqui mesmo no fórum, logo nas primeiras páginas, usando palavras-chaves, tem pelo menos uns 10 casos como o meu, isso se for ver em outros sites a quantidade aumenta.
    Quanto ao seu questionamento esse problema ocorre na bios, no boot, no windows, no linux. Basta pouquíssimo tempo de uso pra tela começar a dar defeito, em monitor externo a imagem fica normal tanto em HDMI quanto sem fio.
    Acer não fabrica mas como ela usa tais telas de outras empresas não a exime de responsabilidade uma vez que ela é a vendedora final do produto, além de demonstrar falta de compromisso com a qualidade de seus produtos.
    Assim como ocorrem questões desse tipo em telas da Dell, Asus, Benq, Lenovo, HP e todas as desenvolvedoras.
    Não respondeu as questões... a tela de boot e com uma distro Linux ocorre ou não?
    A responsabilidade da empresa está vinculada a garantia legal do aparelho (que no caso já expirou, e a bastante tempo).
    Para isso existe garantia legal que todas as empresas tem obrigação.
    Sendo assim, com essa base de pensamento, então TODAS as desenvolvedoras "demonstram falta de compromisso com a qualidade de seus produtos.", já que o problema corre em TODAS elas.
    Então, o erro ocorre na tela de boot e com uma distro Linux?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Como o seu já saiu da garantia, você pode verificar o cabo edp, tanto na placa mãe quanto no display?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)